x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.958

Pedido de demissão

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 08:29

Caros colegas, bom dia.

Por favor, preciso da ajuda de vocês.

1 - Se um funcionário fora do contrato de experiência pede demissão com desligamento imediato, eu posso descontar o aviso prévio de 30 dias dele?

2 - Se um funcionário pede demissão fora do contrato de experiência e quer trabalhar o aviso prévio de 30 dias (Ele terá direito da redução de 2 horas ou dos 7 dias)?, eu como empregador, sou obrigado a aceitar? E, caso não aceite, devo pagar o aviso prévio para o funcionário?


Desde já agradeço e fico no aguardo.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 08:33

Juliana se pede demissão fora da experiencia e não vai cumprir pode descontar o aviso de 30 dias
Pede demissão não tem o direito de escolher cumprir 23 dias ou sair 2 horas + cedo essa opção é só quando a empresa demite no pedido demissão não tem essa escolha

Sueli M.Correia da Silva
Felipe A. Kocziceski

Felipe A. Kocziceski

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 08:50

Bom dia!
1 - Se um funcionário fora do contrato de experiência pede demissão com desligamento imediato, eu posso descontar o aviso prévio de 30 dias dele?
Sim, pode descontar. Verificar convenção coletiva para ver se diz algo a respeito deste assunto.


2 - Se um funcionário pede demissão fora do contrato de experiência e quer trabalhar o aviso prévio de 30 dias (Ele terá direito da redução de 2 horas ou dos 7 dias)?, eu como empregador, sou obrigado a aceitar? E, caso não aceite, devo pagar o aviso prévio para o funcionário?
Quando é pedido de demissão trabalhado o funcionário deve cumprir os 30 dias de trabalho, sem redução. A redução ocorre quando é aviso prévio trabalhado. Como empregador, você deve aceitar, tendo em vista que seu funcionário não quer mais trabalhar na sua empresa.

Felipe A. Kocziceski
Gestão Estratégica de Pessoas
[email protected]
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 14:22

Colegas, boa tarde.

Muito Obrigada pela resposta.

A empresa é obrigada a aceitar que o funcionário trabalhe 30 dias de aviso quando ele pede demissão?

Meu chefe disse que ele não é obrigado a aceitar ele trabalhando na empresa, visto que ele pediu demissão. E também porque ele pode fazer algo nesse período que venha prejudicar a empresa....
Existe algo a respeito disso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.