x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 370

Em que Anexo Fica o Supermecado no simples

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 14:53

Lucas Miranda Carvalho, Boa tarde a empresa esta nessa faixa ou esse valor é do mês de faturamento? Supermercado apurado no Anexo I Comercio. Precisa saber qual o faturamento dos últimos 12 meses.

ANA MARIA NOGUEIRA CARVALHO

Ana Maria Nogueira Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 15:30

boa tarde, Lucas Miranda Carvalho !!!!
Com base nas suas informações a tributação no Simples Nacional para o seu cliente é o Anexo I da Lei Complementar nº 123 - 14/12/2006.
Visto que se a empresa esta + ou - no acumulado de 2.400.000,00 .
Venda mercadorias tributadas - Alíquota = 10,23%
Venda mercadorias com Substituição Tributária = 6,75%
Lembrando que você deve separar as mercadorias por CFOP que serão tributadas, substituição tributária, caso tenha venda de mercadoria com isenção do ICMS, aconselho fazer relatórios para não se perder na hora do preenchimento do PGDAS-D.
Espero ter ajudado....

Lucas Miranda Carvalho

Lucas Miranda Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 17:05

Esclareceu muito , ultima duvida
Teria mais alguma despesa sobre imposto ? ou seria as outras despesas tipo contador , água , energia , funcionários etc ..
No caso eu tenho uma margem de 30% de 200.000.00 seria -10,23% que daria 20.460,00 e sobraria 39.540 para outras despesas , como as que citei acima , estou certo ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.