x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 375

esocial doméstica

ARACELLES SOARES

Aracelles Soares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 15:18

Olá Pessoal!
Estou com problemas no e-social em setembro de 2016 gerei as férias no e-social com o período aquisitivo errado coloquei 2016/2017 onde seria 2015/2016 e não estou conseguindo corrigir já tentei abrir as folhas desse período até agora e não permite que faça a exclusão da mesma e a correção do período aquisitivo, se alguém tiver uma solução por favor me avise.

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 16:10

Olá Aracelles, boa tarde!

Já tive problema com férias no esocial.

Dava a seguinte mensagem:

"Não foi possível registrar o vento atual..............para seja possível executar esse registro, executar os seguintes passos..... .....Excluir todos os eventos com a data posterior ao evento que deseja informar.....etc......

( e assim seguir as intruções da mensagem)

Se no seu caso tiver dando a mensagem acima,

Vou explicar melhor:

Se houve alteração de salário da funcionária após essa movimentação (férias), terá que reabrir as folhas a partir da data da alteração do salário, excluir a movimentação trabalhista. Nos dados contratuais, alterar o salário para o salário que estava anteriormente. Após esse processo, excluir as férias,
Lançar as férias corretas. Inserir o salário correto novamente das folhas que foram abertas e encerrar as folhas novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.