x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 6.277

Emissão de NF - Remetente sem Inscrição Estadual

Henrique Lima Mesquita

Henrique Lima Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 15:28

Boa tarde, me surgiu uma dúvida, minha empresa vai vender produtos para uma empresa do nosso mesmo município, mas a empresa remetente não possui inscrição estadual. o que devo fazer?

JAILSON PEREIRA DE ANDRADE

Jailson Pereira de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 02:35

Henrique, boa noite!

Como regra geral, todas as empresas que comercializam produtos precisam ter Inscrição Estadual. Aquelas que apenas trabalham com serviços não estão obrigadas a realizá-la, pois devem recolher o tributo do ISS (Imposto sobre Serviços), que é de competência municipal. Existem empresas que oferecem tanto produtos quanto serviços, e por isso também precisam ter o registro da Inscrição Estadual. O porte da empresa, seja micro, pequena, média ou grande, não a isenta dessa responsabilidade. Importa dizer que o ICMS, para empresas que podem ser optantes pelo SIMPLES, já está incluso nesse recolhimento.

fonte: http://www.quickbooks.com.br/r/documentacao/inscricao-estadual-empresa/

Jaílson Pereira de Andrade
Assistente De Logística
Cel: 11 96011-9921
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.