x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 738

MEI Orientações

Marcos Luiz

Marcos Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 17:47

Boa tarde colegas,

Sou novo na área contábil e estou aprendendo ainda estou no 4 período da faculdade e já trabalho na área contábil hã 1 ano mas no setor contábil, porém tenho amigos que já me pedem orientações e ajudo no que posso.
Recentemente um amigo me pediu orientação para abertura de um MEI, queria pedir a ajuda de vocês de que forma posso orientar este amigo e quais procedimentos ele tem que fazer para abertura e continuidade desse MEI ?

Desde já agradeço a atenção de vocês colegas.
Marcos Luiz

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 09:06

Marcos, bom dia

Apenas complementando a resposta da nossa brilhante colega Karina.

Caso o endereço não seja domiciliado, o primeiro passo deve ser a obtenção de uma Certidão de Uso de Solo junto a Prefeitura do município.

No Portal do Empreendedor tem todas as informações para abertura do CNPJ, mas obtenção de inscrição estadual (se for o caso) e regularização junto a Prefeitura precisarão ser feitos posteriormente e já com a certidão de uso de solo em mãos.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.