x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.115

Escriturar nota fiscal de compra de material de acondicionam

Adriano

Adriano

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 20:58

Olá,

Gostaria de sanar a seguinte dúvida!

1 - Sou uma empresa de comércio que adquire embalagens para acondicionar o produto para revenda.

Neste caso devo escriturar a nota de entrada com o CFOP 1.102?

Obs: tratra-se de mercadoria adquirida dentro do próprio estado.

2 - Quanto ao estoque deste material como devo prosseguir com a baixa, visto que o mesmo já sai na revenda da mercadoria como produto final.
Devo emitir alguma nota

-3 - O regime tributário da empresa é lucro presumido e esta mercadoria quando adquirida foi de uma empresa optante pelo Simples Nacional.


Desde já agradeço!

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 21:16

Caso seja embalagens como sacolas de supermercado, deve escriturar como material de expediente, pois são meros materiais para atendimento ao cliente. CFOP 1556

PELA ENTRADA
D-ESTOQUES
C-FORNECEDORES A PAGAR

PELA UTILIZAÇÃO DA EMBALAGEM
D-DESPESA COM MATERIAL DE EXPEDIENTE
C-ESTOQUE

Agora caso seja comercio de produtos a granel que são colocados em embalagens devem ser contabilizados como custo com embalagens para seu produto e assim CFOP 1101

PELA ENTRADA
D-ESTOQUES
C-FORNECEDORES A PAGAR

PELA UTILIZAÇÃO DA EMBALAGEM
D-CPV - CUSTO PRODUTO VENDIDO
C-ESTOQUE


Marcio L. Diniz
61-98513-4992
Adriano

Adriano

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 21:24

Boa Noite Marcio Leandro Diniz,

Agradeço pela informação quanto a contabilização.

No entanto a minha dúvida seria fiscal.

Pois estou entendendo da seguinte maneira este produto entrará no meu estoque quando eu der entrada na nota fiscal, e fiscalmente no meu livro de inventário como irei baixar este estoque?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.