x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 14.691

Cancelamento de Protocolo WEB para reutilização de DARJ

Lucas Silva Bezerra

Lucas Silva Bezerra

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 22:21

Olá, boa noite!

Alguém já passou pela necessidade de cancelar seu protocolo web para a reutilização de um DARJ antes de ser entregue na JUCERJA? Saberiam informar se esse procedimento é possível?

Obrigado!

Matheus Ramalho

Matheus Ramalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 09:08

Bom dia,

Acho que não tem problema, pois o DARF não é lançado no sistema da JUCERJA e por isso eles pedem para anexar o DARF no processo.

Então, para reutilizar, é preciso apenas anexar em outro processo.

Mas se o processo já foi entregue na JUCERJA, acho que não dá para reutilizar.

Atenciosamente,

Lucas Silva Bezerra

Lucas Silva Bezerra

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 21:46

Julia, boa noite!

Caso os documentos não tenham sido protocolados na JUCERJA, você pode cancelar consultando o próprio protocolo e poderá reutilizar o DARJ. Se já tiver sido entregue alguma vez na Junta, precisará pagar novas taxas em caso de cancelamento.

Wilson Castro

Wilson Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 15:04

Boa tarde,

Estou passando pelo seguinte problema eu finalizei o protocolo web , porém constatei um erro , cancelei protocolo e esperei 24 horas , estou tentando agora fazer um novo sendo que é informado que o boleto já foi utilizado , será que agora se cancelar tem que pagar novas taxas?


no aguardo.

Lucas Silva Bezerra

Lucas Silva Bezerra

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 20:28

Financeiro Ns, você chegou a protocolar os documentos na Junta Comercial depois de ter finalizado e, somente depois cancelou o protocolo web? Se sim, será necessário que você realize o pagamento de novas taxas.

Caso tenha cancelado antes de protocolar e aparece este erro, procure a Junta Comercial para esclarecimento, pois, isto não é certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.