x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 386

GRASIELI APARECIDA SOUZA FURTADO

Grasieli Aparecida Souza Furtado

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 22:32

Boa noite!

Ocorreu que marquei uma empresa como inativa para o ano de 2017 na dctf ref. a maio. A referida empresa é realmente inativa. Mas acontece que por um equívoco, transmiti a dctf da mesma empresa referente ao mês de julho, sem movimento.
Pergunto: Isso pode me gerar algum problema? Ela pode perder a situação de inativa por isso? Pelo que entendi disso tudo, ao ter marcado qualquer empresa como inativa, só teria que transmitir dctf no próximo ano calendário, ou se no meio do caminho ela voltasse a ter movimento, certo?

Agradeço a atenção.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 11:20

Grasieli Aparecida, bom dia.

Para ter uma visão geral do ocorrido, qual era a situação da empresa de janeiro a abril/17?

De qualquer modo, não vejo problema de ter transmitido a de julho/17 sem movimento, uma vez que você nem estaria obrigada a entrega dela, pois já tinha transmitido a de maio/17 como inativa.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.