x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 464

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 08:27

Bom Dia, quanto ao aviso prévio, quando você levou (entregou) a carta a empresa, normalmente você avisa a empresa se vai ou não fazer o aviso, normalmente, mas a empresa em questão também poderia ter ligado para saber, mas normalmente se você pedi demissão no dia, por exemplo, 21/09 e não vai trabalhar no 22/09 eles " presumem que você não ira trabalhar o Aviso prévio Trabalhado". Tente Comunicar a empresa e Avise se for o caso que você tem interesse em cumprir o aviso para ele n vir descontado na rescisão, e como mencionei a cima normalmente e o empregado que comunica ao empregador se ira ou não cumprir a Aviso Prévio


Se eu estiver errado alguém que me corrija por favor.
Espero ter Ajudado
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATT,
Endriw Braga
Dp. Pessoal

Rosilda teixeira alves chincoa

Rosilda Teixeira Alves Chincoa

Iniciante DIVISÃO 4, Copeiro(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:26

Eu pedi a conta a chefe queria me transferir da unidade pq não queria eu na equipe de lá,e antes disso queria me dar 10 dias de banco de horas so pra não me pagar o banco de horas,e sem pensar eu não aceitei e pedi a conta,ela so me pediu pra fazer a carta de proprio punho e eu fiz e entreguei a ela,ela me deu uma copia e so disse que ia me pagar os bancos de hora,eu pedi a conta dia 12/09/17 e ja foi depositado a recisão com um valor bem abaixo dos meus calculos,por isso acho que descontou aviso previo sem ao menos me comunicar se eu ia ou não cumprir,eu acho que minha chefe agiu de má fé so pra se beneficiar,e a homologação ta marcada pro dia 29/09/17,vai ser no sindicato e se houver alguma divergencia ja aciono o juridico lá mesmo.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:32

Você tenta se informar com o homologador, o problema, é existem alguns sindicatos que n homologam direito, mas deve perguntar isso. Veja se vc n tinha ferias vencidas, e se imforme por que descontou o aviso, por que em nenhum momento a empresa lhe perguntou se você ia cumprir o aviso prévio.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Att,
Endriw Braga
Dp. Pessoal;.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:36

Se vai ou não cumprir o aviso é resolvido na hora do pedido de demissão, como vc pediu e não voltou pra trabalhar foi um prato cheio pra eles te descontar, não acho que agiram de má fé, e sim não foi bem conversado na hora do pedido.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.