x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.161

Quando uma divida da empresa Desce para o CPF dos Socios

THIAGO CHAGAS ALVES

Thiago Chagas Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 09:32

Bom dia.

Tenho um cliente que tem uma empresa ativa que tem parcelamento nos sispar que está em dia, porem ontem chegou uma carta com o boleto no valor total da divida restante no CPF do responsável pela empresa, então gostaria de saber quando isto pode ocorrer e se ou pode ser um erro da RFB? se possivel peço que por favor me mandem a base legal.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 09:48

Primeiro, verificar a autenticidade, do documento (pode ser golpe, checar tudo), segundo, o parcelamento esta em dia no SISPAR, porem ainda no CNPJ, certo , se a empresa ainda esta Ativa, nao ha porque passar a divida para o CPF, só se a classificação do CNPJ fosse outra. Aparentemente e erro da SRF, tire no e-CAC a situação da inscrição e do parcelamento, para quando for agendar, saber o que deve ter ocorrido e corrigir la no sistema. O prazo para se transferir uma divida para o CPF, varia segundo o valor e outros fatores, mas depende mais e da situaçao do cadastro, o que nao e o seu caso. Erro da SRF, provavelmente.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.