x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 588

certificado digital

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:21

Bom dia colegas!

Chegou para mim uma empresa categoria geral que não possui certificado digital, a dona quer fechar essa empresa mas tem que que fazer as declarações solicitadas na receita federal como DIPJ e DCTF.

A minha duvida é eu tenho certificado digital no escritório, como posso fazer a transmissão estas declarações se a empresa dela não tem certificado.

Posso transmitir com meu certificado através de procuração e como faço isso?

Att.

Carmen

paulo pinetti

Paulo Pinetti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:27

Bom dia , com um procuração vc consegue transmitir a procuração deve ser feita no site da receita existe um modelo e o mesmo deve ser assinado com firma reconhecido e xerox autenticado dos documentos do sócio.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 11:22

Carmen Lucia Cardoso Stefani, bom dia!

Faça a procuração da Receita Federal, peça para a pessoa assinar e reconhecer firma, e junte com cópia autenticada do RG do responsável do certificado e do sócio da empresa.

Agende e leve até um ponto de atendimento. Tem alguns casos que é liberado no outro dia para usar.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 13:55

Thayane de Souza,

ah sim, desculpa.

Então, a procuração da Caixa você só consegue fazer se a empresa tiver o certificado e para uma procuração para o seu.

Ou gerar um certificado PRI para empresas com menos de 10 funcionários.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
paulo pinetti

Paulo Pinetti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 13:58

Thayane existe uma chave pri , um certificado gratuito para empresas com até cinco funcionários , caso seu escritório tiver vc poderá utilizar para transmitir informações de folha caso seja isso seu problema , se vc pesquisar aqui dentro do fórum existe a orientação como gerar essa chave pri , e validar no caixa econômica federal , você poderá orientar seu cliente a gerar tbm , existe algumas peculiaridades mais a chave é de graça , caso a empresa tenha mais de 10 funcionário é obrigada a ter certificado digital

Thayane de Souza

Thayane de Souza

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:13

A empresa só tem dois funcionários. Então como tenho o meu certificado digital e a empresa não tem, posso dizer pra eles gerarem esse Certificado PRI para poder fazer a movimentação do trabalhador, é isso? Porque as sefips mensais sempre mando pelo nosso certificado. E como tenho uma procuração eletrônica na Receita Federal para poder enviar as declarações deles, não vai ter problema se eu gerar esse certificado PRI?

paulo pinetti

Paulo Pinetti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:21

Sim existe a opção de vc criar um certificado pri para o escritório ou a empresa criar um , procure no youtube ou aqui no forum pq ele é chatinho para fazer existe alguns passos download do programa, depois precisa levar na caixa com duas testemunha e nem todas caixas validam o arquivo pelo menos aqui na minha cidade , não existe problema algum sobre vc já ter uma procuração federal , são coisas distintas ( recomendo fazer para o escritório assim quando tiver alguma empresa que não tem certificado vc poderá utilizar) . espero ter ajudado .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.