x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 328

Alteração do número

Vitor

Vitor

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:53

Bom dia

Pessoal, estou com uma dúvida referente ao número do estabelecimento, na JUCESP está o número correto, porém na RFB está outro número.

Sabem me informar qual evento devo utilizar para alteração?

Consegui a informação que FCPJ - Identificação, após informar a natureza júridica, irá aparecer uma tela perguntando se o ato constitutivo já foi registrado no órgão... neste momento devo dizer que sim.

E o restante do procedimento eu encontrei no site da RFB dizendo que devo ajuntar a ficha cadastral, DBE e outros documentos e enviar para o endereço que será direcionado no deferimento do pedido do Coleta Web, porém não sei qual evento devo usar para realizar está alteração, somente o número do estabelecimento está equivocado.

Agradeço desde já

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 11:31

Vitor, bom dia

Faça o Coleta Nacional e gere o DBE com evento de alteração de endereço e será exatamente isso, selecione a opção "sim", pois, o processo já foi registrado no órgão.

Após a liberação do DBE, envie para Receita Federal:
DBE; e Cópia Autenticada do Ato em que conste a informação. Nesse caso eu enviaria uma cópia autenticada de um comprovante do endereço, mas não é obrigatório.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Vitor

Vitor

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 16:12

Ok Sr Buzaneli.

Eu comecei a fazer desta maneira, alteração de endereço dentro do mesmo município, porém quando aperto em sim, o órgão continua Junta Comercial, acredito que o correto seria aparecer Receita Federal, mas vou prosseguir da mesma maneira.

Agradeço pela atenção, muito obrigado.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 16:44

Vitor, boa tarde

Se necessário, inicie do zero o Coleta Nacional.

O correto é exatamente ir para Receita Federal. Confirme se quando liberado o DBE, estará destinado para Receita Federal.

Certifique-se também de que está selecionando o SIM na opção correta, digo isso, pois, em algumas alterações aparecem duas telas de "SIM e NÃO".

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Vitor

Vitor

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 09:12

Ok, vou dar continuidade e assim que possível dou um retorno se deu tudo certo.

Obrigado

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.