x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.861

Lançamento de despesa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 15:18

Funcionário realizou uma despesa (lavagem de veiculo) e pediu pra nota ser em nome da empresa depois efetuou o pagamento com dinheiro proprio.

Como realizo o lançamento disso?


Att

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 22:25

Sim, mas além do lançamento em que credito a conta caixa (ou banco) e debito uma conta de despesa, não preciso fazer um lançamento registrando esse reembolso a funcionário ou no histórico desse mesmo lançamento eu especifico que se trata de um reembolso a funcionário pela lavagem do veiculo?

Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 17:48

Prezado Murilo,

Não precisa, pois este funcionário trouxe a nota fiscal em nome da empresa, paga por ele, nesse caso o mesmo foi apenas uma "mediador" entre a empresa e o serviço prestado. Não há documento em nome do funcionário no qual pudesse justificar um lançamento contábil à ele (nem seria recomendável), apenas fazer direto pela NF, mas dando o dinheiro ao funcionário.

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.