x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 21.730

Reenquadramento ME para EPP

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 09:54

Colegas do portal, bom dia.

Por favor, necessito da ajuda de vocês.

Tenho que alterar uma empresa de ME para EPP, ela é do Simples Nacional, e pelo seu faturamento anual não é mais ME e sim EPP.

Eu entrei no coletor WEB da Receita Federal e preenchi o formulário, consegui enviar e saiu uma tela com NUMERO DO RECIBO E NUMERO DA IDENTIFICAÇÃO.

1 - Agora preciso imprimir a FCPJ
2 - Preciso preencher a declaração de reenquadramento no site da junta e depois imprimir a capa do requerimento e os outros formulários para ir protocolar.

Por favor, nunca fiz esses procedimentos podem me auxiliar?
Obrigada sou de SP.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 13:20

Boa tarde,

Td ano tem que fazer isso?Se em 2016 faturou mais que 360mil enquadra epp se em 2017 faturar - de 360 mil tem q voltar pra ME?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 14:26

Ola Thaina, boa tarde.

Então gostaria que alguém pudesse me auxiliar qual o procedimento, pois, nunca fiz e travei aqui na impressão da FCPJ, no site da junta já procurei e naõ encontro onde pode preencher essa declaração de reenquadramento

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 14:36

Juliana,

então, vamos lá ...

FCPJ:
Você já enviou o DBE. Correto?
Então dentro de 02 horas, você entra no site da Receita Federal e consulta pelo número do CNPJ e solicitação. Se for deferido, aparecerá o DBE para ser impresso, se for indeferido, vai aparecer o motivo.

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/consulta.asp



JUCESP:
Você entra com o seu certificado digital, escolhe o tipo juridico, coloca o número do NIRE, escolhe o tipo de alteração e começa o preenchimento. Após isso, você grava e começa a salvar os documentos, após isso você imprimir.

https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 16:03

Boa tarde Pessoal alguém poderia me ajudar preciso alterar uma empresa ME para EPP ela hoje é ME mas seu faturamento irá ultrapassar os 360.000,00 agora em maio preciso fazer isso agora, e se eu preciso fazer a alteração no contrato social também ou somente no cite da JUCESP.
No cite VRE quais seriam os passos.


NILSON

Oliveira

Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 10:32

Bom dia! 
Em 2017 a ME obteve receita anual acima de R$ 360 mil, logo em 2018 deveria ter sido enquadrada como EPP. Porém, isso não aconteceu e continuou suas atividades como ME. Já em 2018 teve receita inferior a R$ 360 mil.
Neste caso, pode ser feito o reenquadramento para EPP retroativo aquele ano? Depois, é necessário efetuar o desenquadramento de EPP para ME já que ficou abaixo dos parâmetros a receita do ano-calendário anterior (2018)? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.