x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 40

acessos 28.800

Efd Contribuições nova versão 2.1.2- Erro na transmissão

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 15:57

Boa tarde amigos!
Baixei a nova versão 2.12 do dia 22/09/2017.
Na transmissão do sped Contribuições referente 08/2017 está ocorrendo o seguinte erro:
"A escrituração não será transmitida. A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente na data fim da escrituração;".

A versão do arquivo txt gerado pelo programa fiscal é a 003.
A importação e validação está ocorrendo normalmente, o problema é na transmissão.
O pessoal do software está com dificuldade de como resolver esse erro, estão analisando os manuais do sped.

Alguém está passando por esse problema ?
Obrigado.

HENRIQUE SILVA DE OLIVEIRA

Henrique Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 08:27

Eu passei pelo mesmo problema, como eu utilizo o dominio sistemas, eu atualizei a versão do sistema, apos a atualização consegui transmitir normalmente!

A informática e a internet auxiliam e integram, a partir de suas amplas funções, um processo de
construção, estabelecendo um ritmo virtual ao aprimoramento de conceitos, à realização de
questionamentos e à mediação dialética.
Paulo Ricardo Zargolin
Rodrigo Henrique Dias

Rodrigo Henrique Dias

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 08:59

Eu estou com erro também.
Minha versão atual é 2.0.13.
E ainda tento baixar a nova versão 2.1.3 no site e está dando o seguinte erro:
The system cannot find the path specified.

Alguém sabe ou está com esse erro?

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 10:08

Em 05/09/2017 utilizei a versão 2.0.13 da EFD Contribuições e transmiti sem problemas já a versão 2.1.1 estava dando problemas.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 10:09

Bom dia amigos!
Consegui transmitir !!
Não tenho certeza se foi por um procedimento que fiz ou pode até ser que era o receptor da receita que eles ainda estão ajustando com as exigencias da nova versão, as vezes isso acontece nos primeiros dias pós versão liberada;

Oque eu fiz:
1- Reabri a declaração, gerei novamente, reservei o arquivo txt.
2- Depois exclui a declaração do sistema e importei novamente o arquivo gerado.
3- Na validação ocorreu avisos que anteriormente não tinha ocorrido, por exemplo, a exigência de contas contábeis a partir de novembro; minha empresa Lucro real. Éssa exigência é da nova versão 2.1.2.
4- Por fim completei os avisos das contas contábeis , validei ,assinei e transmiti, foi.

É isso pessoal , obrigado a todos pela atenção.

Aline Flávia

Aline Flávia

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 13:41

Edilson muito obrigada .

Deu certo aqui !

ATENÇÃO !!! Vão aparecer advertências que a partir de 11/2017 serão obrigatórias para empresas não cumulativas do PIS/COFINS

Exemplo:
Principais Alterações do Guia Prático – Versão 1.22 (31.07.2017)
3. Registro "0500 - Plano de Contas Contábeis": Complemento das instruções de preenchimento do registro, para as pessoas jurídicas sujeitas ao regime não cumulativo (obrigatoriedade para fatos geradores a partir de 01/11/2017, entrega até o décimo dia útil de janeiro de 2018) e do Campo 06 (COD_CTA).

Quem utiliza sistema ERP para geração do arquivo TXT deve ficar atento!

DIEGO LAGO

Diego Lago

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 12:06

Bom dia Colegas, ao validar meu arquivo do mes 08/2017 estou com erro nos registros a100, o validador acusa oque não deve ser informado esse registro para o perfil e/ou tipo de apuração. Utilizo a Apuração com Base nos registros de consolidação das operações por NF-e (c180 e c190) e por ECF (C490).
Agradeço se alguem souber me orientar, pois até a entrega do arquivo de julho não tinha esse problema. Sempre escriturei as Notas de Serviços no registro A100 de forma individualizada.

NUBIA MENDES

Nubia Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 15:49

Boa Tarde,

Alguém conseguiu transmitir a o arquivo referente ao mês 08/2018.

Estou com a versão mais recente, que foi disponibilizada 2.1.3, e na hora aparece o seguinte erro: A escrituração não sera transmitida . A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é vigente na data fim da escrituração.


Alguém mais com esse erro ?

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 09:19

Bom dia Nubia e Naiara!

Tentaram fazer o procedimento que fiz?
1- Reabri a declaração, gerei novamente, reservei o arquivo txt.
2- Depois exclui a declaração do sistema e importei novamente o arquivo gerado.
3- Na validação ocorreu avisos que anteriormente não tinha ocorrido, por exemplo, a exigência de contas contábeis a partir de novembro; minha empresa Lucro real. Éssa exigência é da nova versão 2.1.2.
4- Por fim completei os avisos das contas contábeis , validei ,assinei e transmiti, foi.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 10:41

Será que é conflito no java? Pois nas instruções de instalação da EFD Contribuições diz que o java está incluso na EFD Contribuições.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
FÁBIO

Fábio

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 10:57

Bom dia,
Eu também estava com esse mesmo erro, o que eu fiz foi entrar no TXT e tirar os caracteres e a acentuação gráfica e ai eu consegui transmitir.

Att

Fábio.

DANIELA

Daniela

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 11:10

Bom dia,

Eu também não estava conseguindo enviar e fiz o seguinte procedimento:

Fechei a escrituração
Fui em EFD contribuições - exportar arquivo
Escolhi o mês (08/17) e exportei na área de trabalho mesmo
Exclui o mês exportado na EFD
Cliquei em EFD contribuições de novo e fui em - nova - importar
E importei o arquivo que salvei na área de trabalho.
Validei, assinei e enviei ... no meu caso deu certo.

Boa sorte.

Nathalie Gomes

Nathalie Gomes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 11:16

Olá a todos,

Também estava com erro na transmissão do arquivo, o que fiz foi verificar se o módulo do meu sistema que gera o arquivo tinha alguma atualização, fiz a atualização do meu sistema, fiz a atualização do meu PVA e limpei as tabelas para geração das novas, então fiz a geração de um novo arquivo TXT ,validei e transmiti sem problemas.
Quanto a mensagem do Plano de contas bloco 0500 é um aviso a principio, pois a vigência dele é para Novembro de 2017, e só para as empresas de Regime Não cumulativo, por isso as empresas de Lucro Presumido neão conseguem fazer edição do campo para alterações(já que não tem a obrigação).


" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
*Cora Coralina
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 11:16

Pessoal,
Acabei de instalar a EFD Contribuições versão 2.1.3, importei o arquivo do sistema que uso, assinei e transmiti sem problemas.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.