Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 13.130

Loja Itinerante

wanderson silva bonifacio

Wanderson Silva Bonifacio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 20:21

Boa noite, saiu uma reportagem no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios sobre uma nova modalidade de loja que eles classificaram como loja itinerante que funciona dentro de um carro, um cliente viu essa reportagem e se interessou pela nova modalidade e me procurou para saber se ele poderia constituir essa empresa aqui no Rio de Janeiro ele queria abrir duas uma em Niterói e outra em Cabo Frio a minha duvida seria como constituir o Contrato Social se seria por ponto de referencia que é usado em alguns casos no ramo de prestação de serviços ou eu iria constituir um Contrato social normal com a empresa situada na casa dele e a legislação como ficaria na hora de recolher os impostos por ser dentro de um carro ele não tem ponto fixo pode ir para qualquer lugar como seria para ter alvará e como ficaria ele amparado para não perder a mercadoria em caso de fiscalização o codigo cnae dele é 4782-2/02 comércio varejistas de artigos para viagem eu fiquei em duvida se poderia constituir a empresa ou não se poderem me ajudar com essa duvida ficaria muito grato.Desde já muito obrigado.

Editado por Wanderson Silva Bonifacio em 25 de agosto de 2009 às 20:22:26

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 25 de agosto de 2009 às 20:51:02.

wanderson silva bonifacio

Wanderson Silva Bonifacio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 29 agosto 2009 | 16:36

Boa tarde vi que por motivo de tempo disponivel o topico não foi respondido eu agredeceria muito se os participantes podessem me dar uma ajuda pois o cliente já me perguntou uma resposta e eu digo que estou pesquisando desde já meus agradecimentos a todos os participantes do forum que para mim sem a menor duvida é o melhor forum de contabilidade online que existe.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 29 agosto 2009 | 23:40

Boa noite Wanderson.


Como isso é uma novidade, não temos ainda informações de como funciona a coisa, mas acredito que neste caso, a pessoa precisa de autorização da prefeitura, como se fosse um camelô, não havendo necessidade de constituir uma empresa convencional. Sugiro procurar a prefeitura dos locais onde pretende abrir o negocio para saber como esse tipo de negócio é regulamentado, pois cada cidade tem suas próprias leis e portanto, neste caso, não podemos generalizar. Seria o caso também, de procurar solicitar informações ao SEBRAE, uma vez que foram eles que anunciaram a novidade.

Boa sorte.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
wanderson silva bonifacio

Wanderson Silva Bonifacio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 09:27

Muito obrigado Luiz José eu fui no sebrae , na associação comercial onde fica uma delagacia da Jucerja, fui na inspetroria de Fazenda Estadual e no Municipio nimguém soube me explicar como funciona eu pesquisei no propio forum uma enquete que é um pouco parecida, de um paneleiro que vende porta a porta e ele tem uma empresa constiuida que se assemelha com o meu caso no caso a empresa dele foi constituida na casa dele e estoque deve ficar lá ele fez uma declaração de entrada de livre acesso parara fiscalização Estadual e sai para vender com uma nota modelo A1 com todas mercadorias que ele carrega e valores para efeito de fiscalização será que seria o mesmo caso do meu cliente se puderem me ajudar e mais uma vez agradecendo pela disponibilidade de todos voces do forum para responder nossas perguntas especialmente ao Luiz José que é conterraneo proximo a São Gonçalo um abraço a todos



Editado por Wanderson Silva Bonifacio em 31 de agosto de 2009 às 09:30:31

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.