x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 22.319

Objeto Social da Empresa

LIDIANA MAIA

Lidiana Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 13:28

Caros colegas,

Estou fazendo abertura de uma empresa ME do SIMPLES. O cliente quer colocar como objeto social atividades diferentes de comercio e de serviços.

Os CNAES que ele quer utilizar são os seguintes:

7020-4/00 Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica ( Esta sera a atividade principal)

7119-7/01 Serviços de cartografia, topografia e geodésia
4642-7/01 Comércio atacadista de artigos do vestuário e acessórios, exceto profissionais e de segurança
4618-4/99 Outros representantes comerciais e agentes do comércio especializado em produtos Não especificados anteriormente
4645-1/01 Comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios
4651-6/01 Comércio atacadista de equipamentos de informática
4661-3/00 Comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso agropecuário; partes e peças
4652-4/00 Comércio atacadista de componentes eletrônicos e equipamentos de telefonia e comunicação
4662-1/00 Comércio atacadista de máquinas, equipamentos para terraplenagem, mineração e construção; partes e peças
4644-3/01 Comércio atacadista de medicamentos e drogas de uso humano

todos os CNAES são do simples.

minha duvida é se posso incluir no objeto social atividades de setores diferentes, como os que relacionei acima???

alguém pode me ajudar??

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 13:49

Lidiana,

Perante à Junta Comercial e RFB dificilmente você terá problemas em incluir atividades distintas. Poréem, recomendo verificar na Prefeitura, para ver se ela liberará Alvará para as atividades propostas.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
LIDIANA MAIA

Lidiana Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 14:16

Juarez, Daniel e Thaina ,
Obrigada a todos pela atenção. Me ajudou bastante.

Antes de concluir na Jucerja estarei verificando junto a prefeitura a condição de liberar Álvara.

João Paulo

João Paulo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 10 março 2018 | 16:10

se tiver alguém que pode me ajudar na duvida abaixo, agradeço.....


Boa tarde!!!

Estou formulando o contrato social entre duas medicas, porem, estou com duvida o que coloco no objeto social, sendo que as atividades delas vão se encaixar nos seguintes CNAE:
8610-1/01 ATIVIDADES DE ATENDIMENTO HOSPITALAR, EXCETO PRONTO SOCORRO E UNIDADES PARA ATENDIMENTO A URGÊNCIAS
8610-1/02 ATIVIDADES DE ATENDIMENTO EM PRONTO SOCORRO E UNIDADES HOSPITALARES PARA ATENDIMENTO A URGÊNCIAS
8630-5/03 ATIVIDADE MÉDICA AMBULATORIAL RESTRITA A CONSULTAS


Será que o cartório e o CRM aceitaria somente desta forma: - A sociedade tem por objeto a prestação de serviços médicos.


Desde já agradeço que puder me ajudar.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.