x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.014

Sped Contribuições

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 10:52

Bom dia!

Validei o arquivo sped contribuições de uma empresa no lucro real ref. ao mês 08/2017 na versão 2.1.3 e deu vários avisos informando que deve ser preenchido a conta analitica contabil: campo é obrigatório para as PJ em Geral que apuram as contribuições no Regime Não Cumulativo. Gostaria de saber se realmente é preciso preencher esse campo.

DIEGO RAVEL

Diego Ravel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 14:41

Boa tarde Prezados,

Estou com esse pequeno problema para sanar por aqui. Alguém pode ajudar?

"A humildade é a chave para o sucesso".

Att,

Diego Ravel da Silva Costa
Ass. Fiscal
wpp - (41) 99936-7593
DIEGO RAVEL

Diego Ravel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 16:21

Obrigado Elaine Melo.

Boa tarde Thiago,

Seria referente ao preenchimento do campo conta analítica contábil. Poderia me ajudar como fazer esse preenchimento? Na verdade eu até cadastrei no meu sistema fiscal, gerei o arquivo e validou normalmente, porém no sped contribuição ele não puxa a conta cadastrada. Como a empresa que estou fechando é uma que não tem muio movimento, estou fazendo o preenchimento manual no sped, porém se eu puder evitar esse trabalho, será bem mais prático nas demais.

"A humildade é a chave para o sucesso".

Att,

Diego Ravel da Silva Costa
Ass. Fiscal
wpp - (41) 99936-7593
Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 14:40

Boa tarde!

Estou com uma dúvida: tenho que ajudar o rapaz da empresa cadastrar essas contas contábeis, a conta que usar lá é a mesma que uso na contabilidade? Ex: a minha conta de venda na contabilidade é 40101. Vai ser essa que vou cadastrar lá?

THIAGO MARTINS FIGUEIRA

Thiago Martins Figueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 15:03

Diego,

Boa Tarde!

O Registro 0500 deve ser espelho do seu plano de contas, cadastrando somente a conta que você irá usar.

Ex: Se no EFD CONTRIBUIÇÕES você só escriturar notas de vendas, não há necessidade de cadastrar uma conta de caixa, banco e etc.

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 08:07

Bom dia!

O cadastro da conta contábil de uma empresa no lucro presumido regime de competência e não é obrigada enviar ECD fica igual de uma empresa que envia ECD? Ou tenho que colocar alguma informação no cadastro?

DIEGO RAVEL

Diego Ravel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 11:43

Obrigado pela ajuda Prezados, conseguir identificar. Na verdade o meu sistema não estava gerando alguns códigos da conta analítica para o sped, mas já foi resolvido. Obrigado e desculpa a demora para responder...

"A humildade é a chave para o sucesso".

Att,

Diego Ravel da Silva Costa
Ass. Fiscal
wpp - (41) 99936-7593

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.