x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 2.643

Contabilidade de Porta em Porta

LUCAS MORAIS MARTINS

Lucas Morais Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 11:27

Bom dia, visto que estamos vivendo um grande recessão em nossa economia, e uma grande quantidade de empresas vindo a fechar as portas, não só por conta da economia mas também pela falta de boa administração, estamos vindo a perder muitos clientes.
Queria tirar uma dúvida quanto a prospecção de clientes. Se poderia ir de porta em porta nos estabelecimentos comerciais de pequeno porte oferecendo uma proposta contábil.
Se é legal fazer isso, como representante da contabilidade ?

DOUGLAS BARRETO HERMES

Douglas Barreto Hermes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 14:40

De acordo com Júlio César Zanluca do Portal de Contabilidade. ...O Código de Ética Profissional do Contabilista, constitui infração anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes.

Desta forma, pode ser caracterizada como propaganda desabonadora aquela que um profissional faça comparação com outros escritórios, como por exemplo: “nosso escritório é melhor que outros porque temos contabilidade gerencial”.

O deslize também poderá ocorrer na oferta de serviços de forma promocional, como por exemplo: “em nosso escritório você ganha 3 meses de honorários de graça” ou “pague menos pelos serviços contábeis sendo nosso cliente”.

Importante observar que neste caso o profissional ou empresa de contabilidade pode até estar cobrando honorários superiores àqueles dos outros colegas, porém, por tratar-se de uma “oferta”, certamente cativará clientes em detrimento dos demais.

A conduta anti-ética pode ser caracterizada também com anúncios enganosos, como por exemplo: “seja nosso cliente e não pague imposto de renda”.

Fere a ética também publicar de forma imoderada, os trabalhos desenvolvidos nos meios de circulação, como “ninguém tem o escritório tão informatizado como o nosso”, menosprezando os trabalhos executados pelos colegas daquela região.

LUCAS MORAIS MARTINS

Lucas Morais Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 14:45

Seguindo o código de ética eu não faria isso, eu levaria uma proposta contábil para fazer uma prospecção de clientes. Levaria uma apresentação e mostraria aos empresários visando criar uma demanda para ele, mas sem desmerecer de forma alguma meus colegas de profissão nem nada contra ninguém.
Dessa for eu estaria coerente fazendo isso ?

DOUGLAS BARRETO HERMES

Douglas Barreto Hermes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 14:52

O CRC multou um escritório onde eu trabalhava por fazer propagandas em panfletos e entregar nas lojas, no panfleto só fazia propaganda dos nossos serviços, sem preço, nada de mais. o CRC orientou a colocar no panfleto a seguinte frase : "Caso você já tenha contador, favor desconsiderar este panfleto". Ou o escritório sofreria outra multa mais pesada ainda. É de cada um, eu não acho nada de mais, porem o CRC fiscaliza bastante esse tipo de situação.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 14:59

Lucas Morais Martins, o título da sua pergunta não soa bem para o tipo de serviços que prestamos.
Com todo respeito a sua ideia, mas dá a impressão de que o seu serviço não seja tão valorizado para você mesmo.
Uma das classes mais promissoras hoje em dia é no setor de contabilidade.
Existe auditoria, análise financeira, perícia contábil, assessoria, consultoria, setor pessoal... enfim, várias serviços onde você pode se especializar e fazer a diferença na sua região.
Você baixar os valores de serviços, além de não valorizar os serviços dos seus colegas contadores, não valoriza o seu conhecimento.
A melhor propaganda é o" BOCA A BOCA".
Boa sorte.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
LUCAS MORAIS MARTINS

Lucas Morais Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 15:06

Mas em nenhum momento eu pensei em baixar os valores do meus serviços, me desculpei se me expressei mal.
A intenção na verdade é procurar clientes, não esperar que eles venham até nós e sim irmos até eles, mas de qualquer forma sem desmerecer a nossao profissão ou qualquer outro companheiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.