x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 11.613

Antecipação da últimas parcelas de financiamento (PRICE)

Bruna Mano

Bruna Mano

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 10:42

Olá,

Sou nova aqui, agradeço pela existência de um fórum tão útil. Pesquisei aqui no fórum, mas não encontrei algo que esclarecesse minha dúvida. Bem, tenho um financiamento (Tabela PRICE) e gostaria de saber como calcular o valor da parcela "de trás para frente", alguma fórmula, etc. Sei da existência da Resolução BACEN 3516/07, onde diz que a taxa de desconto do juro é: Taxa contratada – TMS na data da contratação + TMS na data da liquidação, mas não sei aplicar isso em uma fórmula; quero verificar se os valores cobrados pela loteadora são, de fato, corretos, pois já descobri erro de alguns centavos nas parcelas com "pagamento normal" e pedi restituição. Seguem dados:

Financiamento: 80520,00
prazo: 180 meses
taxa mensal: 0,95% a.m.
Tabela PRICE
Data de assinatura do contrato: junho de 2015.

Comecei pagando 935,51 por mês de agosto/2015 à janeiro de 2016. E em janeiro de 2016, após ter pago já 6*935,51, pedi antecipação de 6 parcelas, de trás pra frente (175 à 180), foi cobrado 1175,27. Gostaria de saber como é calculado este valor. Estou desesperada, porque, como dito anteriormente, eles assumiram que erraram um cálculo das parcelas normais e me restituíram (porque eu sei calcular a correção) e mostrei a eles que estavam errados, caso contrário estaria pagando valor errado até hoje. Mas antecipação não sei nada, posso estar pagando valor a mais e nem estou sabendo. OBS.: a partir de janeiro 2016, comecei a solicitar a antecipação de uma parcela por mês.

Agradeço imensamente a atenção de todos e mais ainda quem puder me auxiliar!

Abraços.


ANDRE GRACIOLI MARQUES PRATA

Andre Gracioli Marques Prata

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Domingo | 10 junho 2018 | 18:33

Boa noite amigos!

Voce conseguiu alguma resposta sobre o caso acima?

Tenho um financiamento Tabela Price:

Valor financiado 150.000,00
Data contrato: 16/12/2016
Valor parcela: 1.584,00
Prazo 240 meses
juros a.a 12%

Estou querendo antecipar parcelas, como sei o calculo correto e o valor a pagar antecipado? alguem tem alguma planilha?

Grato,
André

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.