x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.542

Possibilidade de assinar Carteira de Trabalho retroativa se

Leon

Leon

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Transporte
há 6 anos Domingo | 1 outubro 2017 | 16:30

Dúvida sobre Carteira de trabalho (caso específico)

Oi Pessoal,
Minha esposa trabalhou 5 anos com a mãe dela e nunca teve a carteira assinada. (isso foi entre 2005 até 2008) e a gente precisava desse tempo assinado em carteira. e possível? todos estão a favor pois isso vai nos ajudar na aplicação de uma bolsa de estudos pra ela. e possível?

Grato desde já
Leon

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 08:39

Bom dia!

Prezado Leon,

Em relação a assinatura da carteira de sua esposa em um período retroativo, sim é possível. Mas veja bem, com este procedimento você deverá ter uma série de atenção, deverá apresentar o CAGED de registro em atraso, GFIP mensalmente em atraso, RAIS em atraso, caso seja necessário DIRF em atraso, fazer todos os recolhimentos em atraso de FGTS e INSS, saliente que estas declarações apresentadas em atraso, vão gerar multas e deveram ser sanadas também.
Minha opinião, não vale a pena fazer este procedimento, é muito oneroso e exaustivo.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.