x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.715

Direitos e Deveres do Técnico em Contabilidade

MARIA ANGÉLICA DA SILVA XAVIER

Maria Angélica da Silva Xavier

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 18:30

Prezados,

Fui convidada para prestar alguns serviços contábeis e um deles é abertura de firma e nunca fiz esse tipo de serviço. Gostaria de saber se tendo o registro de Tecnica em Contabilidade poderia assumir essa responsabilidade para todas as burocracias.
Ou não tem nada ver, qualquer poderia abrir a empresa?

Estou preocupada pois não quero me comprometer perante o meu Conselho.

grata.

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 08:54

Voce pode tranquilamente elaborar o contrato, mas quando for emitir o CNPJ, precisará informar qual o contador responsável. Se você estará apenas prestando alguns serviços, não informe seu CRC, pois é ao CRC informado que serão acarretadas todas as responsabilidades!

William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 11:25

Gostaria de saber se tendo o registro de Tecnica em Contabilidade poderia assumir essa responsabilidade para todas as burocracias.


Sim, pode.
Mas conforme postou a colega Caroline, assumir esta responsabilidade tem implicações. Se está disposta a isto, elabore um contrato, cobre honorários e preste seu serviço.
Caso contrário, peça à empresa para procurar um contador.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.