x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.623

tabela ncm da bucha articulada

Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 08:22

Bom dia Tania Aparecida

O problema é que nem sempre estará com o nome do produto comercializado...

Dá uma olhada se o produto se enquadra no NCM 4016.99.90, seria para produtos de borracha vulcanizada não endurecida.

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)
Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 22:11

Tania Aparecida

Tabela completa só a TIPI (Tabela de incidência do Imposto sobre produtos industrializados) disponibilizada no site da Receita Federal. Clique no link abaixo para acessar:

Tabela TIPI

Há, porém, um site que disponibilizou uma tabela de NCM contendo nomes e códigos dos principais produtos de auto peças.

Importante frizar, que esta tabela foi confeccionada a partir da pesquisa em notas fiscais de compra de distribuidoras de auto peças, com o objetivo de facilitar a pesquisa por códigos NCM. Não se pode garantir que o código apresentado é o certo para o produto que você deseja. Por esse motivo, sempre procure orientação de um contador para verificar se o código NCM é o adequado para o produto que você está vendendo, entre em contato com seu fornecedor ou procure orientação nos órgãos governamentais responsáveis.

Eu costumo sempre verificar o NCM encontrado com a tabela TIPI da Receita federal.

Clique no link abaixo para acessar:

Gigaconteúdo

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)
Claudio Cortez Francisco

Claudio Cortez Francisco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 16:37

Prezada Tânia, sua pergunta seria a mesma que perguntar para um uma pessoa qualquer o que causa uma dor de cabeça. Muitas pessoas arriscariam dizer a causa, alguns médicos poderiam acertar, mas somente um especialista e de posse de uma série de informações poderia dar a resposta certa.

Ao ato de Identificar o Código NCM se dá o nome de Classificação Fiscal de Mercadorias. Trata-se de uma tarefa complexa e de muita responsabilidade, visto que toda a tributação da mercadoria será identificado por meio do código NCM. Se estiver errado existe um grande risco de multa e ao tributar de forma errada ainda será obrigada a recolher toda a diferença de impostos, se houver.

Quando a sua pergunta, essa mercadoria poderia ser classificada como autopeça ou talvez como uma peça genérica com várias aplicações, tudo depende de sua característica, aplicação, nome, matéria pela qual é constituída, etc.

Prudente seria solicitar que essa tarefa fosse feita por um especialista, o qual responde de forma documentada, assumindo a responsabilidade pela informação, pois implica na maior parte da carga tributária que incide sobre a mercadoria e sua circulação.

Esse é o nosso trabalho https://www.classificadorfiscal.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.