x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.208

Contrato Social em Duplicidade

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 10:47

Pessoal estou com uma grande duvida, o assunto é o seguinte, existe um contrato social onde os socios são Reginaldo e Marcos, ai fizeram sua 1º alteraçao contratual, onde saisse o Marcos e entrasse a Tatiana, ai mandaram a documentação para a receita federal, mas nao foi efetuado porque o nome da Tatiana estava errado, ai não arrumaram essa situação e emitiram uma nova alteraçao contratual, onde saisse a tatiana e entrasse o aparecido. E agora o Reginaldo quer arrumar esse rolo todo, tentei fazer a retificaçao do nome da Tatiana na 1º alteração mas para a Junta COmercial nao aceita, porque o ultimo contrato é esse do Aparecido, mas para a Receita esta ainda como socio Reginaldo e Marcos, o que eu posso fazer nesse caso?
Alguem pode me orientar?

Att

Isabel

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 11:28

Sim ja foi feito isso. Então agora terei que preencher o CNPJ da 1º alteração do contrato é isso? So q na hora que a DBE sair, eu terei q enviar o contrato concorda? Ai la estara errado o nome dela, porque colocaram um de q nao existe, e nao tem como eu fazer a retificação na junta.

Isabel Bertolino
Erik Itokazu Moreno

Erik Itokazu Moreno

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 12:39

Bom Dia Izabel
Faz o seguinte, já faz a alteração na Receita no programa CNPJ com a saida do Marcos e a entrada do Aparecido (esquece a Tatiana), por que já é o sócio atual. Aí na hora de enviar o DBE, você anexa as xerox autenticadas de todas as alterações.

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 17:04

Boa tarde Erik, bom fiz conforme voce me falou, agora vms ver o resultado, so que o Marcos eu coloquei com uma data de saida e o Aparecido com outra data de entrada, espero q tudo de certo. Obrigada

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 13:41

Então Erik eu dei entrada e a a DBE nao saiu, porque é o seguinte: Na epoca do Marcos ele tinha de quotas 5.000,00, ai com a entrada da Tatiana, ela ficou apenas com 100,00, ai qdo entrou o Aparecido, ele ficou com 7.000,00, porque a Tatiana transferiu os 100,00 e o reginaldo transferiu 6900,00, e agora como eu faço essa distribuição, sendo q o capital é 10.000,00. Daria certo se colocasse os 5.000,00 para o Aparecido, porque o Reginaldo no primeiro contrato tb tem 5.000,00. O que voce acha que eu faço?

Isabel Bertolino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.