x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.362

keila

Keila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 17:31

Boa tarde,

Estou com um probleminha!
Montei um processo de constituição na JUCESP usando o VRE2, o processo sofreu exigência.
A atividade secundaria é regulamentada ou seja teria levar o contrato para ser vistado no órgão regulamentador antes de protocolar na JUCESP.
Para cumprir a exigência o empresario decidiu excluir a atividade, por ser um processo integrado não consigo excluir o CNAE no VRE2, não consigo cancelar o DBE, não consigo cancelar o protocolo no RLE e se gero outro protocolo para o mesmo ato, quando vou montar a coleta web não consigo pois consta um processo em andamento.

E agora como resolver? ja liguei na JUCESP porem nem atendem!

Eu não consigo contato com o suporte :/

keila

Keila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 15:11

Decio, o DBE não cancela consta a seguinte mensagem:

Contribuinte,



Solicitação não pode ser cancelada esta Aguardando Deferimento/Indeferimento do Sistema Integrador Estadual.

keila

Keila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 14:05

BOA TARDE, DERCIO!

Muito Obrigado, eu liguei no posto onde protocolei e sua informação procede, ela me orientou a montar o processo cumprindo exigência e protocolar com uma cartinha solicitando a JUCESP para indeferir o DBE!


Obrigado :D

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 10:46

Keila ,

Para tudo!

Mas se você montar o processo com uma cartinha, e eles POSTERIORMENTE vão indeferir o DBE, esta entrada que você vai dar entrada vai ser indeferida exatamente por FALTA DE DBE!

Eles tem que cancelar o DBE antes de você protocolar (ou estou falando besteira)???

No aguardo

Um grande abraço

keila

Keila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 16:59

Daercio kkkk
Boa pergunta, eu não havia pensado nisso, agendei para ir la amanha a tarde, antes de protocolar buscarei essa informação!

não havia pensado nisso antes!

Ed1: Pelo que compreendi eles vão colocar novamente a exigência e indeferir o DBE.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sábado | 14 outubro 2017 | 12:45

Keila ,

Que bicho deu????

Mais fácil seria se eles tivessem feito o certo, indeferido o DBE e você ficaria livre pra fazer o processo todo novamente, da forma correto!

Depois informe o que resolveram fazer!

No aguardo

Um grande abraço

keila

Keila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 17:12

Boa tarde, Daercio

Fui protocolar na QUARTA-FEIRA dia 11/10 não levei o comprovante de pagamento das taxas (Dare e Darf) porque como não retirei a exigência achei que não seria necessário. Por esse motivo não receberam meu processo, eu abri a exigência dia 13/09 e no sistema constava que tinha até o dia 16/10 para cumprir, me mandaram voltar na segunda com os comprovantes.

Na segunda fui protocolar novamente, chegando lá eles não recepcionaram pq la constava que o prazo para cumprir exigência havia esgotado. Chegando no escritório consultei o DBE e o mesmo não estava indeferido, portanto não consigo refazer o processo.
Me ligaram e fui novamente na JUCESP dei print de todas as telas e eles levarão o caso para sede.

vale ressaltar que dia 12/10 foi feriado, 13/10 eles não abriram!


Estou aguardando a decisão deles! :(
Segundo informação passada poreles o procedimento é esse mesmo!
Como a exigência não foi o CNAE e sim o contrato tem que levar os docs de cumprimento de exigência acompanhado de uma cartinha pedindo para indeferir o DBE, DAI ELES REPETEM A EXIGÊNCIA E INDEFEREM O DBE.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 10:38

Keila ,

"Estou aguardando a decisão deles! :(
Segundo informação passada poreles o procedimento é esse mesmo!
Como a exigência não foi o CNAE e sim o contrato tem que levar os docs de cumprimento de exigência acompanhado de uma cartinha pedindo para indeferir o DBE, DAI ELES REPETEM A EXIGÊNCIA E INDEFEREM O DBE. "

Coisa louco, mas....

Só pra atrapalhar seu lado!

Boa sorte!

Um grande abraço

keila

Keila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 16:12

Boa tarde, Daecio!

Consegui o indeferimento do DBE !

Eles entenderam que meu processo estava no prazo quando fui protocolar!
Meu processo foi protocolado junto com a carta solicitando o indeferimento do DBE, atenderam meu pedido.
Porem quando fui cumprir a exigência me deparei com outro problema, não consigo prosseguir, pedem para que eu emita as taxas quando tento emitir consta que as taxas já foram emitidas, não consigo prosseguir e imprimir os documentos para protocolar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.