x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.640

Prazo de entrega da documentação do salário família

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 18:00

Boa tarde a todos os colegas,

Sei que o assunto já fora discutido em outros tópicos, mas infelizmente estão trancados.

Por isso gostaria de fazer uma pergunta sobre o prazo da entrega da documentação do salário família.

A documentação para renovação é: “Para renovar o direito ao benefício é necessário apresentar anualmente a carteira de vacinação dos dependentes de até 6 anos de idade, sempre no mês de novembro. Já a frequência escolar deve ser comprovada a cada seis meses, em maio e novembro” (Fonte: site da Previdência Social).

Pelo que entendi basta apenas os funcionários apresentarem as documentações acima relacionados em maio e em novembro. Não existindo uma data especifica, devendo ocorrer dentro do mês 05 ou 11, correto?

No entanto, por exemplo, caso um deles não nos envie a documentação em Novembro (entre os dias 01 a 30). Somente, a partir do mês 12 ao fazer a folha de pagamento do mês 11 deverá ser suspenso, é isso?

Outra dúvida: Ou seja, na folha do mês 10 (que o empregado vai receber no mês 11) ele receberá o salário família normalmente, correto?

Obrigado para quem puder ajudar.

claudia vieira

Claudia Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 09:13

Prezados colegas, bom dia,


tentei tirar CND da Receita federal e veio restrição quanto entrega DCTF, não entreguei as negativas, somente dos trimestres, pois, a empresa emiti apenas um NF mês com impostos retidos. Enfim, uma multa horrorosa desde de 2014, alguém sabe me ajudar quanto a este problema, sem condição nenhuma de arcar com as multas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.