Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.221

Auto de Infração Previdenciario

aline diniz

Aline Diniz

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 09:51

Bom Dia

Recebi um auto de infração - Cotribuição Previdenciaria da empresa e do empregador. É referente ter informado fap e rat errado, agora eles pedem para recolher a diferença. Como faço esse parcelamento? Pois no site do ecac não consigo.

Att

Aline Diniz

Atenciosamente

Aline Diniz
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 12:07

Bom dia
Creio que primeiramente terá que refazer as folhas de pagamento com as informações corretas em relação ao FAP e RAT, entregar a gfip e depois das informações aparecerem no e-cac, irá conseguir efetuar o parcelamento previdenciário.

aline diniz

Aline Diniz

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 13:33

Então não da porque já foram notificamos e não fizeram e agora tem o auto de infração pra resolver em 30 dias. os valores eles já vem no auto de infração e as opções de pagamento e % de parcelar, porem não sei aonde eu opto pelo parcelamento

Atenciosamente

Aline Diniz
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 13:41

Aline;
Boa Tarde!

Nunca tinha visto falar desse tipo de Notificação.
Fiquei curiosa, como foi a Autuação? Presencial ou via E-cac.
Outra coisa, vc informou um código na GFIP e recolheu em outro código ou realmente fez com o código indevido.
Obrigada por informar...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
aline diniz

Aline Diniz

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 14:12

Eu tambem nunca tinha visto... o RAT esta menor e o FAP tambem. Foi enviado via AR. Tem numero de processo e tudo, da pra consultar pelo e cac tambem pelos processos digitais. E caso tenha documentos para comprovar que estava correto tem que ser enviado pelo programa da receita - Processos digitais, porem esta errado mesmo preciso recolher a diferença mas como multa e juros. Eles mandaram de 3 anos. 2012,2013 e 2014. E agora não consigo parcelar igual esta dizendo no auto de infração

Atenciosamente

Aline Diniz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.