x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.393

Enquadramento de ME/EPP na Constituição

Pedro Bastos

Pedro Bastos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 8 outubro 2017 | 20:43

Boa noite, colegas.

Vou fazer a constituição de uma SOCIEDADE SIMPLES PURA no RCPJ.

Gostaria de saber se no ato constitutivo já devo incluir a sigla ME/EPP ao lado da denominação social ou se primeiro faço a constituição da empresa para depois enviar o requerimento de enquadramento.

No mesmo ato de constituição eu já posso mandar o pedido de enquadramento de ME ou tenho que fazer separado?

Agradeço antecipadamente pela ajuda!

Pedro Bastos
CRC RJ 125979-O

"O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém." (Flávia Brito)

Pedro Bastos

Pedro Bastos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 19:26

Agnaldo,

pude constatar que isso varia de UF para UF.
Aqui no RJ, o RCPJ pede que na constituição já seja incluído a expressão ME/EPP junto à denominação social e que haja uma cláusula no contrato mencionando que a sociedade se enquadra como ME ou EPP nos termos da Lei Complementar 123/2006.

Não precisa de qualquer outro formulário ou procedimento. Basta isso. Achei estranho, mas é realmente prático assim aqui no RJ.

Pedro Bastos
CRC RJ 125979-O

"O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém." (Flávia Brito)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.