x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 18

acessos 43.370

Gia Versão 9 Sefaz RS

iara

Iara

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 16:21

Boa tarde, gostaria de saber se conseguiram entregar a GIA versão 9 importando o Sped Fiscal sem erros? estou tentando a dias entregar, porém não consigo validar minha gia já consultei todas as notas lançadas e os valores estão em campos corretos com CFOP, CST e valores ref ao ICMS próprio, e os valores de isentas e outras.

Abaixo erros que impossibilitam a validação, ressaltando que quando aparecia esses erros em meses anteriores eu preenchia manual na Gia agora não estou sabendo como proceder.

-QUADRO B
total de ICMS próprio(ref. 25 quadro B)difere do somatório do ICMS próprio (anexo x)menos saldo devedor transportado(ref. 18 quadro B)

-ANEXO I
o anexo I.C deve conter um registro de cod 5 com valor igual ao somatório das colunas base de calculo, Isentas ou não tributadas e outras do anexo I para este CFOP (CFOP 2901)

-ANEXO V
O somatório das colunas base de calculo, isentas ou não tributadas,outras e ajustes/excluídas(para o somatório dos valores com códigos 1 e 2 menos o valor com código 4 do anexo V.C),deve ser menor ate 20% ou maior ate 20%do que o valor contábil no anexo V para este CFOP (CFOP 6902)



Grata

alcides vaz

Alcides Vaz

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 20:47

Prezados Colegas
com relação a gia 9, tive problemas na importação do arquivo efd, mas resolvi da seguinte forma importei o arquivo para a gia8, fiz as devidas correções no gia8.
abri o gia9, cadastrei a empresa na competência do mês 09/2017, e salvei o cadastro. abri novamente o gia 8 e o gia 9 ao mesmo tempo e fui copiando todas os quadros e valores conforme a importação feita no gia 8, depois de copiado e acertado o que estava dando erro foi so validar e transmitir com sucesso, processo finalizado perfeitamente, espero ter contribuído se ficarem com duvidas mandem email @Oculto abraços a todos

Vanusa

Vanusa

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 09:23

Olá colegas!

Alguém conseguiu validar a GIA 9?
Tentei fazer conforme o colega Alcides comentou, mas não consegui incluir manualmente as informações na versão 9.
Estou com problemas no Quadro B, referente a saldo credor de ICMS ST (linhas 22 e 27), mas de acordo com o que eu vinha apresentado nos meses anteriores na outra versão, as informações estão corretas.
Alguém mais teve problema referente a isso?

Atenciosamente;
Vanusa

Cinara de Oliveira

Cinara de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 16:37

Boa tarde!

Tive grande dificuldade de preenchimento na Gia 9 por que não consegui importar o arquivo do Sped, fiz manualmente e me deu alguns erros, não sei se o problema tinha a ver com o programa, mas toda vez que preenchia algum quadro dava erro e duplicava a informação.
COnsegui fazer as correções e enviar dentro do prazo, entretanto, vou ter que corrigí-la pois estou com problemas no quadro A campo 15 anexo VII, não consegui preencher o total dos débitos por saída ref a ST, o programa não puxa a cfop 5603.
Alguém teve esse problema? Como resolveram?
Obrigada!

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 12 outubro 2017 | 19:40

Amigos,

estamos com um grupo no whats para nos ajudarmos a resolver os problemas da GIA 9 e tem outro tópico onde colocamos algumas informações sobre a importação, como tabela de códigos e manuais fornecidos pela Sefaz/RS.

caso queiram participar do grupo, podem me enviar whats Oculto.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
BRUNA SUELEN AULER

Bruna Suelen Auler

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 16:30

Boa tarde pessoal, ainda estou tentando entregar a GIA/RS.

Alguém conseguiu preencher o campo "Discriminação de serviços ou circulação de mercadoria conforme o tipo de natureza"?

Agradeço.

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 18:04

Bruna Suelen Auler

Em qual parte é esse campo?

Verificar se estão preenchidos no SPED os registros E115 corretamente.

Caso queira, me chama no whats que tento te dar uma mão.

Oculto

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Verônica Leopoldino

Verônica Leopoldino

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 09:21

Bom dia.

Eu consegui importar o EFD após alguns ajustes no txt.

Porém, NÃO consigo importar o arquivo de rateio dos municipios no QUADRO C - Anexo XVI.
Já criei um txt junto com o nosso TI, conforme o leiaute indicado no proprio sistema, e mesmo assim estamos com dificuldades.

Alguém sabe, como faço para comunicar a Sefaz estes problemas? para nos livrarmos das possiveis penalidades.

Obrigada!

Verônica

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 09:39

Verônica Leopoldino

No portal da sefaz (receita.fazenda.rs.gov.br) tem um link do plantão fiscal virtual, lá tu preenche e em até 2 dias eles te respondem (tem levado 24 ou 30 horas normalmente).

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Fabiano Algave Soares

Fabiano Algave Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Sistemas
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 11:34

Bom dia, tudo bem?
Aqui na empresa onde eu trabalho, também não estamos conseguindo enviar a GIA 9 RS, conseguimos importar o arquivo do SPED, porem o sistema da GIA grava nas colunas erradas, e não permite a digitação manual para arquivo importado.
Tentamos fazer o procedimentos descrito pelo usuário Alcides Vaz, porém a GIA 9 não deixa preencher o Anexo V, sempre aparece mensagem de erro, e apaga o que foi digitado.
Alguém pode nos ajudar?
Usamos sistema Protheus, e para o SPED foi tudo corretamente.
Se puderem adicionar o meu número do Whats: 982745919
Obrigado.

Boa tarde, tudo bem?
Só para constar, conseguimos enviar hoje a GIA 9 como retificadora, o colega do fiscal entrou no arquivo txt, e alterou todas as situações tributarias 41 = Não Tributada, para 90 = Outras, logo após integrou o arquivo na GIA 9, e validou.
Obrigado pela atenção.
Abraço.

Adilson Oliveira de Moraes

Adilson Oliveira de Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 14:14

Referente ao anexo XVI, a dúvida da Veronica Leopoldino, também estamos com o mesmo problema, alguém conseguiu importar pelo sped fiscal ou tem que ser por essa importação direta específica desse anexo?

Se alguém passou pelo mesmo problema e conseguiu solucionar, favor informar aqui, pois o nosso sistema não está gerando as informações pra esse anexo e não conseguimos importar pelo sped fiscal. E já está vindo outra gia...


*** Conseguimos! Preenchendo o registro 1400 dá certo, estavamos lançando no E115 as informações como Regime Especial, por isso não ia.

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 15:27

Amigos estamos organizando um webinar, em parceria com a IOB, sobre o tema da Importação do SPED Fiscal na GIA 9, será dia 31/10/2017 a partir das 18 horas.

A participação será gratuita, mas precisa se inscrever no Portal de Webinar da IOB.

Contamos com a presença de vocês.

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Alesandra

Alesandra

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 22:17

Boa noite!

Estou tendo problemas com a validação da GIA 9 eu validei o arquivo no SPED ICMS e importei o arquivo para o programa da GIA e deu os erros que aparecem são os descritos abaixo:
+ Anexo I
039 – Informado CST (tabela B) diferente dos valores admitidos para contribuinte modalidade Geral (os valores admitidos são os previstos no
apêndice VII do RICMS. Linha do arquivo: 406
013 – CFOP bloqueado para crédito. CFOP: 2556
+ Anexo V
007 – O valor informado no(s) campo(s) 03 do(s) E115, cujo(s) campo(s) 04 deve(m) trazer o CFOP 5102, e cujo(s) campo(s) 02 deve(m)
trazer código da tabela 5.2 do RS começado por “RS051”, deve ser igual ao (ou totalizar o) valor do somatório das saídas isentas/não tributadas
informadas nos Blocos C e D para o mesmo CFOP. Ver Instrução Normativa DRP N° 045/98, Título I, Capítulo LI, Subitem 4.4.4, alínea “n” e
subitens 4.4.4.1, 4.4.4.5 e 4.4.4.6. Valor E115: R$ 0,00. Valor Isentas/Não tributadas: R$ 22.929,35
008 – O valor informado no(s) campo(s) 03 do(s) E115, cujo(s) campo(s) 04 deve(m) trazer o CFOP 5102, e cujo(s) campo(s) 02 deve(m)
trazer código da tabela 5.2 do RS começado por “RS052”, deve ser igual ao (ou totalizar o) somatório das saídas beneficiadas com suspensão
ou diferimento do pagamento do imposto, ou, ainda, quando se tratar das hipóteses em que o ICMS tenha sido retido por substituto tributário
informadas nos Blocos C e D para o CFOP. Ver Instrução Normativa DRP N° 045/98, Título I, Capítulo LI, Subitem 4.4.4, alínea “o” e subitens
4.4.4.1 e 4.4.4.7. Valor E115: R$ 0,00. Valor Outras: R$ 965,52
008 – O valor informado no(s) campo(s) 03 do(s) E115, cujo(s) campo(s) 04 deve(m) trazer o CFOP 5405, e cujo(s) campo(s) 02 deve(m)
trazer código da tabela 5.2 do RS começado por “RS052”, deve ser igual ao (ou totalizar o) somatório das saídas beneficiadas com suspensão
ou diferimento do pagamento do imposto, ou, ainda, quando se tratar das hipóteses em que o ICMS tenha sido retido por substituto tributário
informadas nos Blocos C e D para o CFOP. Ver Instrução Normativa DRP N° 045/98, Título I, Capítulo LI, Subitem 4.4.4, alínea “o” e subitens
4.4.4.1 e 4.4.4.7. Valor E115: R$ 0,00. Valor Outras: R$ 3.018,44
007 – O valor informado no(s) campo(s) 03 do(s) E115, cujo(s) campo(s) 04 deve(m) trazer o CFOP 6102, e cujo(s) campo(s) 02 deve(m)
trazer código da tabela 5.2 do RS começado por “RS051”, deve ser igual ao (ou totalizar o) valor do somatório das saídas isentas/não tributadas
informadas nos Blocos C e D para o mesmo CFOP. Ver Instrução Normativa DRP N° 045/98, Título I, Capítulo LI, Subitem 4.4.4, alínea “n” e
subitens 4.4.4.1, 4.4.4.5 e 4.4.4.6. Valor E115: R$ 0,00. Valor Isentas/Não tributadas: R$ 1.606,31
008 – O valor informado no(s) campo(s) 03 do(s) E115, cujo(s) campo(s) 04 deve(m) trazer o CFOP 6102, e cujo(s) campo(s) 02 deve(m)
trazer código da tabela 5.2 do RS começado por “RS052”, deve ser igual ao (ou totalizar o) somatório das saídas beneficiadas com suspensão
ou diferimento do pagamento do imposto, ou, ainda, quando se tratar das hipóteses em que o ICMS tenha sido retido por substituto tributário
informadas nos Blocos C e D para o CFOP. Ver Instrução Normativa DRP N° 045/98, Título I, Capítulo LI, Subitem 4.4.4, alínea “o” e subitens
4.4.4.1 e 4.4.4.7. Valor E115: R$ 0,00. Valor Outras: R$ 133,96
007 – O valor informado no(s) campo(s) 03 do(s) E115, cujo(s) campo(s) 04 deve(m) trazer o CFOP 6108, e cujo(s) campo(s) 02 deve(m)
trazer código da tabela 5.2 do RS começado por “RS051”, deve ser igual ao (ou totalizar o) valor do somatório das saídas isentas/não tributadas
informadas nos Blocos C e D para o mesmo CFOP. Ver Instrução Normativa DRP N° 045/98, Título I, Capítulo LI, Subitem 4.4.4, alínea “n” e
subitens 4.4.4.1, 4.4.4.5 e 4.4.4.6. Valor E115: R$ 0,00. Valor Isentas/Não tributadas: R$ 92.436,67
008 – O valor informado no(s) campo(s) 03 do(s) E115, cujo(s) campo(s) 04 deve(m) trazer o CFOP 6108, e cujo(s) campo(s) 02 deve(m)
trazer código da tabela 5.2 do RS começado por “RS052”, deve ser igual ao (ou totalizar o) somatório das saídas beneficiadas com suspensão
ou diferimento do pagamento do imposto, ou, ainda, quando se tratar das hipóteses em que o ICMS tenha sido retido por substituto tributário
informadas nos Blocos C e D para o CFOP. Ver Instrução Normativa DRP N° 045/98, Título I, Capítulo LI, Subitem 4.4.4, alínea “o” e subitens
4.4.4.1 e 4.4.4.7. Valor E115: R$ 0,00. Valor Outras: R$ 13.730,02
Já tentei de todas as forma corrigir, porem o programa da GIA não abre pra corrigir direto.
Alguem pode me ajudar?
Obrigada desde já!

Roberta

Roberta

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 14:07

Boa tarde!

Alguém com problema na entrega da GIA ref. 08/2018?

Importo da EFD ICMS IPI, no anexo V em isentas e não tributadas e no outras não está puxando o valor.. Se eu clico em cima do Anexo V.A ele aparece o valor mas não puxa na linha.

Gisele Sá Lopes

Gisele Sá Lopes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 11:38

Bom dia, estou com esse erro não sei o que fazer para corrigir, sera q alguém consegue me auxiliar?

Gostaria de saber em que campo do SPED eu tenho mexer?

039 – Informado CST (tabela B) diferente dos valores admitidos para contribuinte modalidade Geral (os valores admitidos são os previstos no apêndice VII do RICMS. Linha do arquivo: 115, 129, 142, 265, 268

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.