x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 572

Recontratação de funcionario

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 11:18

Bom dia, Pessoal

Tenho duas admissões, ambas são recontratações.
Um funcionário trabalhou na empresa na função de Vendedor, e depois de 1 ano e meio a empresa esta contratando novamente na mesma função. Pela Lei, a empresa dentro de 6 meses, não poderá celebrar novo contrato de experiencia na recontratação, na mesma função. Após esse periodo poderia?

Outro funcionário também já trabalhou para a empresa e agora esta sendo recontratado depois de 1 ano e meio. Ele exercia a função de Vendedor e agora será Vendedor Externo. Posso caracterizar como funções distintas? Neste caso, há celebração de contrato de experiencia?

Poderiam me ajudar, se realmente seria isso mesmo?

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 11:44

Ingrid, bom dia,

1º Recontratação para a mesma função num período superior a 6 meses, ok, é isso mesmo, podes celebrar novo contrato de experiência após este período. Vide CCT antes.
Vale lembrar que pode ser um caso passível de questionamento, mesmo que esteja na lei.

2º Sim, são duas funções distintas, podes celebrar novo contrato de experiência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.