x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 46.920

Aguardando reagendamento pelo contribuinte. IRRF

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 15:57

Boa Tarde..
Apareceu um cliente informando que o lote 04 que seria o dele para receber em setembro/2017 apareceu esta mensagem: Aguardando reagendamento pelo contribuinte.
Seria em caso de malha fina? ??

Memento Mori.
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 16:28

Boa tarde Thais Cristina.

Não. Essa mensagem ocorre quando a conta informada para restituição ou não é de titularidade dele ou não está apta para receber a restituição.

O mesmo deve ligar no número informado, se não me engano é do Banco do Brasil, para realizar agendamento da referida restituição.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 16:32

Entendi..

Informei ao cliente e ele disse que a conta informada é da esposa dele, deve ser por este motivo então né!!

Obrigada!

Memento Mori.
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 08:23

Bom dia Thais Cristina.

Não existe exatamente um prazo para ele fazer esse reagendamento, mas existe o prazo de 5 anos da extinção da restituição, caso ele não resolva a situação.

Veja mais detalhes neste link.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.