x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 9.108

Correção nome empresarial - DBE

Saionara Souza

Saionara Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 16:14

olá boa tarde Pessoal,

alguém saberia me informar como devo fazer esse processo:

ocorreu que foi feita a constituição de uma empresa e teve um erro de português, ficou faltando uma letra no nome empresarial.
a palavra é intermediação e foi registrado intemetição.

eu consigo fazer um DBE solicitando a alteração do nome empresarial evento.220 e fazer essa correção, pois no contrato está errado também na parte onde tem o CNPJ, só na cláusula que fala sobre a denominação social está correto.
ou terei que fazer um contrato de re-retificação?

obrigada!

att,
Saionara Souza dos Santos

Att,

Saionara Souza dos Santos
Departamento Legal


Saionara Souza

Saionara Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 16:54

Olá
eu fiz a solicitação de correção da ficha cadastral na Jucesp e foi deferido no nome agora está correto na Jucesp.
agora minha duvida é como devo fazer o DBE pois no contrato está correto o nome na clausula de denominação.
tenho que fazer o evento 220 de alteração ? e colocar o nome correto?

alguém saberia me informar?


Att,

Saionara Souza

Att,

Saionara Souza dos Santos
Departamento Legal


PAULA CRISTINA DA MOTA GONÇALVES

Paula Cristina da Mota Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 11:51

Olá bom dia a todos.
Temos uma empresa com a seguinte situação:
O contrato consta com nome empresarial correto, porém no cartão cnpj está com erro ortográfico.
Como proceder com essa correção? Tendo em vista q nao consigo fazer uma viabilidade pois o nome está correto na jucems.

Desde já, agradeço
Att. Paula Gonçalves

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 15:24

Boa tarde Paula Cristina,
Na junta comercial do seu estado ai, não tem uma opção para marcar que o ajuste sera feito somente na receita não? Aqui em Minas Gerais tem a seguinte pergunta: Esta consulta de viabilidade é SOMENTE para fins de regularização de dados cadastrais perante a Receita Federal do Brasil?
Sim Não

Heitor Sanches Maia

Heitor Sanches Maia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:44

Paula Cristina da Mota Gonçalves , Boa tarde!

Tive que fazer um simulado no REDESIM para te entender. Te dou duas opções.

1→ Ligar na JUNTA e pedir orientação para esse caso.
2→ Faça alteração contratual na JUNTA e copia novamente o mesmo nome, assim terá sua nova viabilidade e depois REDESIM.


Espero ter Ajudado

Cordialmente

Heitor

Av 19 de Maio, 441, Jardim Albatroz
Bertioga/SP 11.250-000

https://jrcontabilidadebertioga.com.br/

(13) 99618-8056

[email protected]
PAULA CRISTINA DA MOTA GONÇALVES

Paula Cristina da Mota Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:54

Obrigada a todos pelas respostas.
Bom... Aqui em Campo Grande/MS o telefone da Jucems só atende na recepção e qndo repassa para alguém ... NINGUÉM ATENDE... JAMAIS kkkk

1- Tentei efetuar a viabilidade conforme Ronan Eustaquio Candido sugeriu, voltou indeferida, informando que eu deveria colocar NÃO na resposta anterior.
2- Tentei efetuar conforme Heitor Sanches Maia sugeriu, voltou indeferida, informando que o nome já está correto e não posso alterar

Falei com alguns colegas e eles sugeriram eu marcar um horário na Receita Federal levando uma certidão simplificada da empresa e o contrato social, informar que houve um erro de ortográfico no cartão CNPJ e tentar efetuar a alteração por lá.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.