x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.660

Aposentadoria por invalidez

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 14:16

Boa tarde!

Gente eu tenho um funcionário que esta afastado por auxilio doença desde 24/08/2016,no dia 09/10/2017 eu recebi do INSS um carta concessão de aposentadoria por invalidez a partir de 29/07/2017,eu devo alterar no sistema da folha essa informação? Pq no sisetma ele ta como auxilio doença,eu acredito que eu devo alterar o afastamento por aposentadoria por invalidez.

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 14:24

Sim, deve fazer esta alteração.
Até porque, mesmo que em ambas as modalidades o mesmo não traga custos a empresa o tipo de informação e tratamento de vínculo/jurídico é diferente.
O ideal é que você confirme as informações, também da SEFIP, com a alteração do movimento deste funcionário.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 14:59

Michel,boa tarde

Muito obrigada pela atenção,tenho mais uma dúvida como mencionei anteriormente o afastamento dele ta desde o dia 24/08/2016 e a aposentadoria a apartir de 29/07/2017... eu altero a aprtir de 24/08/2016 o tipo do afastamento ou eu encerro o afastamento dele por doença e coloco data final 28/07/2017 e incluo no sistema um novo afastamento por aposentadoria por invalidez a partir de 29/07/2017?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.