x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 36

acessos 19.038

Erro ao transmitir o EFD Contribuições versão 2.1.4

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 14:31

Olá boa tarde!

Tentei enviar o EFD Contribuições 09/2017 na versão 2.1.4 e apresenta o seguinte erro: a escrituração não será transmitida. A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente na data fim da escrituração.

Alguém pode me ajudar?

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 14:52

Boa Tarde

Acredito que você tenha validado o arquivo em outra versão, e depois feito a instalação dessa última versão.

Tenta exportar o arquivo e importar novamente e validar.

Att.

Cássio

Adriano

Adriano

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 15:20

Boa tarde!

Basta você baixar a nova versão do EFD - Contribuições, assim que o aplicativo estiver atualizado, você deve clicar em "editar" e validar novamente as escriturações, após isso é só gerar para entrega e transmitir.

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 14 outubro 2017 | 09:19

Jonas Soares, bom dia!

Você vai ao site do RFB e faz uma procuração eletrônica (E-CAC) da empresa para o seu certificado e pode gerar normalmente.

Pessoal já baixei a versão 2.1.4 e já excluir e importei novamente e não estou conseguindo enviar o SPED Contribuição 09/2017, da o mesmo erro informado a cima.

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 10:57

Bom dia!

Já tentei de tudo...

"Basta você baixar a nova versão do EFD - Contribuições, assim que o aplicativo estiver atualizado, você deve clicar em "editar" e validar novamente as escriturações, após isso é só gerar para entrega e transmitir"

Não deu certo.

Alguém na mesma situação? Houve alguma mudança no leiaute?

ELAICI PEREIRA RANGEL JUNIOR

Elaici Pereira Rangel Junior

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 11:44

Olá, bom dia!

Eu tive esse mesmo problema, mas baixei o programa de atualização, e quando tento executar ele aparece "erro Ocorreu uma falha crítica na aplicação. O PVA será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente. Se o problema persistir, tente executar o PVA como administrador, ou verificar se seu Antivirus não está bloqueando a execução do sistema." Já tentei de como administrador, bloqueie o Antivirus e não consigo entrar no sistema para enviar as declarações, alguém pode ajudar?

Até atualizei a versão do JAVA para ver se resolvia, mas até o momento não adiantou.

Freitas e Lemos

Freitas e Lemos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 13:08

Boa tarde! estou com mesmo problema do colega Elaici, ja fizemos diversas vezes instalação novo pva e continua com a mensagem:"erro Ocorreu uma falha crítica na aplicação. O PVA será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente. Se o problema persistir, tente executar o PVA como administrador, ou verificar se seu Antivirus não está bloqueando a execução do sistema." Já fizemos como administrador, desbloqueie o Antivirus e não consigo entrar no sistema para enviar as declarações, alguém pode ajudar? tbm atualizei a versão do JAVA para ver se resolvia, mas até o momento não adiantou.

Estamos com novo, consegui acessar apos instalação nova versao 2.1.4 de 10/10/2017 contudo ao tentar transmitir
segue mensagem erro: A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente na data fim da escrituração.
ja abrimos editamos validamos e na transmissão permanece o erro.

Antonio Galera Loureiro

Antonio Galera Loureiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 16:24

Boa Tarde,
Alguém com esse problema ainda?
"a escrituração não será transmitida. A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente na data fim da escrituração."

Michel Sander De_Marchi

Michel Sander De_marchi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 11:21

Bom dia!

Tento atualizar o EFD Contribuições para nova versão 2.1.4 , inicia a atualização e em seguida reverte anulando tudo, alguém teve a mesma situação?

Grato

Michel

Wenedy Douglas Dutra

Wenedy Douglas Dutra

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 13:29

Boa Tarde !

Amigos estava com o mesmo erro, para resolver eu alterei a permissão de acesso da pasta onde o Sped está instalado. Vá na pasta Programas_SPED > Propriedades > Segurança > altere as permissões para controle Total ou altere para Administrador do computador para que tenha acesso total da pasta, feito isso abra a pasta, vá no executável do Sped > Propriedades > Compatibilidade > escolha o sistema operacional na qual você utiliza, no meu caso Windows 7e logo em seguida marque a opção "Executar como administrador " , feito isso exclua o ícone que esta na área de trabalho e envie outro. Execute o programa como administrador, dessa forma conseguir resolver meu problema, espero ter ajudado.

Wenedy Douglas

fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 16:18

boa tarde, a nova versao 2.1.4 está exigindo plano de contas mesmo para quem escritura livro caixa, só porque opta pela identificação das receitas por competencia, entendo que eles estão extrapolando a legislação, porque a opção pelo LIVRO CAIXA E REGIME DE CAIXA é dispensado e o LIVRO CAIXA e REGIME DE COMPETENCIA é obrigado, cade a legislação pra isso?

Thiago Pereira

Thiago Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 12:25

Bom dia ....

Pessoal ... Estou com o msm problemas de vocês !!!

Estou tentando fazer a retificadora dos anos 2014, 2015 e 2016 pegando a original e transformando em retificadora. E não estou conseguindo na hora de transmintir a escrituração e aparece aquela mensagem horripilante :

"A escrituração não será transmitida. A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente na data fim da escrituração."

Eu estava trabalhando no EFD CONTRIBUIÇÕES 2.1.3 e atualizei para EFD CONTRIBUIÇÕES 2.1.4 mas continua com mesmo problema.

Alguma pessoa poderia me ajudar ... Me orientando PASSO A PASSO como resolver o meu problema.

Desde de já eu agradeço !!!

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 17:12

Boa tarde!

Entreguei várias EFD de abril/2018 hoje, porém começou a apresentar o seguinte erro:
A TRANSMISSAO NÃO FOI CONCLUIDA. Ocorreu um erro durante o envio do arquivo. Por favor, tente mais tarde.

Mais alguém com esse problema?

Desde já agradeço a atenção dos colegas.

Att.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 17:21

Sabrina Santiago, boa tarde!

Obrigada pelo retorno, fico um pouco aliviada em saber que não sou a unica com esse problema.
Faltam 3 declarações para transmitir e esse bendito erro não deixa :(

Será que algum colega tem uma a solução? vamos aguardar tentando né?

Abraços!

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Julio Moreira

Julio Moreira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 17:45

Estou tendo problema para transmitir o EFD Contribuições e também o EFD-ICMS/IPI no Paraná.
Erro! Transmissão não foi concluída.

Julio Moreira.
Empresário Contábil - Curitiba-Pr
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.