x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 797

Faturamento Mei , comerciante ...

Giulio Henrique Romualdo Nepomuceno

Giulio Henrique Romualdo Nepomuceno

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 22:07

Olá companheiros . Meu nome é Giulio , sou estudante de contábeis 1° Semestre e micro empreendedor (possuo uma lanchonete ).
Na verdade não tenho somente uma dúvida mas algumas ... todas relacionadas ao faturamento do MEI ...
Atualmente, se falando em vendas brutas , tenho vendido algo em torno de R$18.000,00 por mês ...
Porém pra fazer essa venda faço compras de aproximadamente R$9.000,00 (entre ingredientes , refrigerantes , montagem e decoração para a lanchonete ) e até então estava fazendo essas compras sem notas ... e enho despesas diversas de aproximadamente R$4.500,00 entre combustível , serviços , aluguel , agua luz , etc...
Agora que eu abri o MEI se eu comprar tudo isso com nota vou sair do MEI ?
Existe a possibilidade de esses R$13.500 enquadrarem como capital de giro (visto que sao custos fixos e todos com possibilidade de emitir nota ) e constar faturamento de apenas R$4.500 mensais ?
Se caso eu comprar um carro , uma camionete que preciso para uso do trabalho o valor dela entra como faturamento ou vai como patrimonio (imobilizado ) da empresa?
Se acaso eu passar a ser Micro Empresa ... é obrigattório por lei ter um contador ?

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 22:23

Olá amigo

Sendo bem direto e sincero.

Seu faturamento atual, bem como suas compras, te impossibilitam de continuar como MEI.
Se você quiser fazer a coisa correta, comprar com NF, logo logo não dará mais para encobrir essas compras.

Pra você ter uma ideia ainda nesse ano o faturamento máximo do MEI é de R$ 5 mil por mês e R$ 60 mil por ano.
Ano que vem isso vai mudar. Vai ser 81 mil reais por ano, uma médio de R$ 6,75 mil por mês.