x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.178

rais para encerramento da empresa e sefip

Thais Carvalho

Thais Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sábado | 14 outubro 2017 | 10:26

Bom dia,

Tenho a seguinte situação: Uma sociedade limitada, que iniciou suas atividades em Abril de 2017 e pretendo encerrar as atividades e dar baixa na empresa em Novembro de 2017. Essa empresa não teve funcionários, e nem retirada de pró labore, enviei apenas a Gfip/Sefip sem movimento no inicio das atividades. Agora na baixa, preciso enviar a gfip sem movimento novamente e enviar o arquivo da rais ?? Quais são as obrigações de departamento pessoal nessa baixa ?

Desde já, Obrigada!

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 11:18

Bom dia

Se a empresa nunca teve movimento e já foi informada sem movimento no inicio, pode dar baixa tranquilamente. RAIS vc só vai conseguir informar a negativa quando o MTE liberar o programa ano que vem, se já tiver dado baixa é desnecessário fazer.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Kéllen

Kéllen

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 09:35

Bom dia colegas,
enviei uma rais de encerramento de atividades no dia 18/10/2017, sendo que em até 5 dias úteis deveria sair o recibo mas ainda não saiu. Quando consulto continua dando a mensagem: DECLARACAO EM PROCESSAMENTO. O RECIBO ESTARA DISPONIVEL EM ATE 5 DIAS UTEIS. Mas já se passaram os 5 dias úteis, alguém já teve este situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.