x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 15.685

Cursos Rotinas contábeis e rotinas fiscais para iniciantes

Daniel de Oliveira

Daniel de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Domingo | 15 outubro 2017 | 18:26

Ola, boa tarde.

Sou um recém formado em ciências contábeis, fiz estagio em um escritório porém na parte de departamento pessoal (eu trabalho em comércio) recentemente comprei um curso chamado "contador iniciante" achei bacana, porém gostaria de fazer outros, que me deem uma visão melhor de como é feito os lançamentos tanto contábeis como fiscal. Estou vendo dois cursos de rotinas contábeis e rotinas fiscais do Anderson Hernandez, e gostaria de saber se alguém já fez? e se gostou? ou se teria algum outro curso que mostre de forma pratica na tela do computador como deve ser feito os lançamentos para me indicar.

Muito obrigado

..................................................................................................................................................................................................................................................
Boa noite, a respeito da pergunta que eu havia feito acima, eu iniciei esta semana o treinamento de rotinas contábeis, estou achando bem interessante sim o curso.

KARINA DO CARMO PEGHIM

Karina do Carmo Peghim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 17:56

Boa tarde Daniel.
Estou na mesma situação que você!
Procurando e pesquisando sobre cursos, me deparei com sua questão aqui.
Pode me falar sobre o curso "contador inciante" onde você comprou?
Estou na dúvida se vale a pena investir nesse curso do Anderson Hernandez, pois o que vi, é mais voltado para a parte fiscal. Qual sua opinião sobre este curso até o momento.
Agradeço a atenção.

Daniel de Oliveira

Daniel de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:50

Ola, bom dia[code] Karina do Carmo Peghim

Então, o curso contador iniciante ministrado pela Angelica é bem interessante para se ter um apanhado geral, ela explica de forma bem pratica e objetiva, mostrando na própria tela do computador, desde tipos de empresas; elaboração e alteração de contrato social; abertura, alteração e baixa na junta comercial de vários estados e na receita Federal também; explica como é feito a opção e apuracão do Simples nacional e um pouco sobre o lucro presumido e também explica sobre imposto de renda bem detalhado e sobre como fazer o preenchimento de registro de um funcionário na carteira e como enviar a Sefip.
Bom gostei bastante do curso dela é bem objetivo.
http://contadoriniciante.com/

O Curso que eu fiz do Anderson Hernandes de Rotinas contabeis também gostei, pois mostra na pratica desde o cadastramento da empresa no sistema, depois como fazer as provisões, depois os pagamentos e conciliações, mas eu acho que eu deveria ter feito o curso de Rotinas fiscais primeiro, acredito que fica um pouco mais facil de entender.
www.andersonhernandes.com.br

Oque tenho a dizer dos dois cursos é que o contador iniciante é um apanhado geral e o Rotinas contábeis mais especifico, o contador iniciante não tem tempo limite de acesso, já o Rotinas contábeis tem 12 meses apenas.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 10:13

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Domingo, 15 de outubro de 2017 às 18:26:50, com o assunto: Cursos Rotinas contábeis e rotinas fiscais para iniciantes já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/163047/indicacoes-de-cursos/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Cursos+Rotinas+contábeis+e+rotinas+fiscais+para+iniciantes" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.