x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.018

como cancelar uma empresa e congelar as dividas com tributos

joao verissimo

Joao Verissimo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 14:15

Tenho que cancelar uma empresa porém ela tem uma dividas de mais de R$. 40.000,00, tem como eu cancelar esta empresa e congelar esta divida para que não venha a ter correção das de impostos devidos
outra coisa tem como eu solicitar algma falencia ou tipo assim?????

joao verissimo
jac consultoria de negocios
https://www.jacconsultorias.com.br
Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 16:18

Caro amigo do vale do Paraiba

Vc pode cancelar a empresa a qualquer momento

A divida vc pode parcelar se assim desejar , mas se ela ficar parada la, a correçao da SELIC é inevitavel.

QUANTO AO PEDIDO DE FALENCIA.
Quando verificada a absoluta impossibilidade de recuperação da empresa, ou o descumprimento do plano de recuperação, então deve ocorrer a falência. A empresa deve fazer uma avaliação criteriosa da sua situação econômica. Verificando não ser possível concluir o pagamento de suas dívidas e não sendo possível recorrer à recuperação judicial, o empresário pode então requerer a falência.

O empresário deve, juntamente com sua equipe contábil e com seu advogado, decidir quando deve recorrer ao processo de falência da empresa. A solicitação é composta por diversos documentos que irão comprovar a situação econômica da organização. Para mais informações consulte um advogado especializado no assunto.


Grato

11 - 977410480

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.