x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.297

Alteração MEI para EIRELI ( Nire não encontrado na Juceb )

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 16:59

Boa tarde caros colegas, alguém mim ajude por favor.

Estou fazendo a alteração de um cnpj de um cliente, ele era MEI e Agora está mudando para EIRELI.

Fiz o desenquadramento, fiz o pedido de viabilidade solicitando a alteração da natureza jurídica, alteração do nome empresarial e alteração de atividades econômicas, Depois disso fiz o DBE e já estou com ele em mãos, agora eu acredito que deveria fazer o requerimento eletrônico, porém quando vou fazer o requerimento de alteração na juceb, aparece NIRE não encontrado, e assim fico impossibilitado de prosseguir com a alteração. Alguém consegue identificar onde eu errei para que eu possa refazer ?

LUZINETE FERREIRA SILVA DOS SANTOS

Luzinete Ferreira Silva dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 12:17

Boa tarde,

Rodrigo, vejo que voçe está com o mesmo problema que passei, consegui resolver da seguinte forma,
fui a JUCERJA e conseguir falar com uma pessoa que estava atendendo no departamento de orientações, do qual ele me informou
um email para solicitar o cadastro do MEI na JUCERJA, e ainda me informou que a JUNTA COMERCIAL PRECISA FAZER O CADASTRO DO NIRE no seu banco de dados.
- enviei o email, com informações do CERTIFICADO DE MICROEMPREENDEDOR E DO DESENQUADRAMENTO DO SIMEI,
APROXIMADAMENTE UNS 15 DIAS , O NIRE DO MEI FOI CADASTRADO.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 17:29

Edilza, boa tarde!

Conseguiu solucionar seu problema?

Você já tem a Viabilidade e DBE prontos?

Aguardo seu retorno.

EDILZA MELO

Edilza Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 13:49

Boa tarde,

Desculpa Davi Menezes e Edna Maria pela demora na resposta, estava sem acesso.
Então eu não me expressei bem. Na verdade meu CNPJ de MEI não estava na base de dados da JUCEB/BA e eu não estava conseguindo fazer a viabilidade por conta disso, mas já resolvi sim. Precisei fazer um requerimento de inclusão do CNPJ MEI na base de dados da JUCEB/BA e agora já consegui iniciar o processo de viabilidade para fazer a transformação. Vou mudar par EI
Obrigada pela ajuda.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 14:46

Boa tarde Edilza..

Que bom que conseguiu solucionar.. Se precisar, pode nos reportar.

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.