x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.651

AIDF Eletrônica

Maycon Azevedo

Maycon Azevedo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 17:30

Boa tarde pessoal

Estou atrasado na entrega do SINTEGRA dos livros fiscais, só que o primeiro passo para lançar a informação ao fisco deve ser o SID e o AIDF na Sefaz MT.
A minha dúvida é a seguinte, eu fiz o pedido de abertura do livro fiscal do mês 01/2016 e ocorreu tudo certo, já fiz o SINTEGRA e já foi entregue, na hora de fazer a aberturo do livro do mês 02/2016 aparece a seguinte mensagem "Existe LIF em aberto- Consulte a opção de Histórico." o que devo fazer nessa situação? O que significa a sigla que aparece no erro?

E se o numero do livro fiscal para o mês 02/2016 será o 2 ou continua sendo 1, porque ele muda automaticamente para o 2

ADRIANA COSTA

Adriana Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 09:48

estou com a mesma dificuldade para lanÇar abertura do livros ficais ano 2016 que vence dia 30/10/2017, quando vou registrar a abertura na Área contador/manter livros ficais/abertura de livros fiscais, da esta mensagem existe lif em aberto- consulte a opção de histórico, alguÉm pode me dizer onde consulto a a opÇÃo de histÓricos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.