x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 57.901

Transferencia de empregados, CNPJ Diferentes ?

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 23:57

Colegas,

Preciso de ajuda de vocês. Preciso fazer uma transferência de um funcionário para outra empresa (CNPJ diferente) mesmo donos e sócios. Nesse caso é possível? pois o grupo econômico é o mesmo..

verificando alguns tópicos, encontrei essa resposta da colega Kennya Eduardo:


as transferências de empregados entre pessoas jurídicas somente são permitidas se:
A) dentre empresas que pertencem ao mesmo "grupo econômico", não basta que tenham o mesmo quadro societário, ou mesmo apenas parte deste; ou
B ) entre matriz e filial(s).

De outra forma perde a validade, transforma-se em ato ilegal.



Diante disso, o que exatamente refere-se ao mesmo quadro societário???

Obrigada.

Fonte: www.contabeis.com.br
www.contabeis.com.br
www.contabeis.com.br
https://www.youtube.com/watch?v=eCFL_8tbjv8
https://www.youtube.com/watch?v=U3A0bs3Nuss

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 17:39

Boa tarde!
"Diante disso, o que exatamente refere-se ao mesmo quadro societário???"

É quando uma pessoa é sócia de várias empresas, apesar de não ser do mesmo grupo.

Por exemplo: Sou sócia de uma empresa contábil e também de uma loja no comercio varejista são empresas distintas, apesar de ser sócia nas duas empresas eu não posso transferir empregados de uma para outra.

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:28

Oi Monica!

Geralmente quando falamos de grupo econômico, sempre analisamos entre matriz e filias ou empresas S/A, por se tratar de empresa LTDA eu ainda não me deparei com esse tipo de situação, eu perguntaria a uma consultoria ou advogado tributário, meu conhecimento vai somente até aqui.

Se algum colega já vivenciou puder nos informar, ficarei grata tb.

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Sábado | 28 outubro 2017 | 08:47

Bom dia!

Participo de um grupo de RH, e uma pessoa comentou que foi fiscalizada pelo MTE, e que havia feito uma transferência por CNPJ diferentes, e que foi atuada, e o fiscal informou que para que isso possa ser feito, precisa ter a mesma quantidade de sócios nas duas empresas e a "EMPRESA" de transferência precisa constar no quadro societário da outra.

Acho que te ajuda essa informação.

Priscila lima

Priscila Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 17:07

Gostaria de me informa sobre a transferência de funcionário, pois trabalha numa reguladora de sinistro a quase 4 anos e fui transferida para uma corretora de seguros, onde na reguladora os sócios são mãe e filho. e na corretora o dono e o pai e esposo da sócia. gostaria de saber se isso é possível ou se a empresa estar infligindo a lei???

Boa tarde!!!
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 08:16

Priscila Lima,


leia com atenção os post acima que os colegas comentaram ja fala sobre a sua duvida.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 14:40

Empresa de contabilidade e serviços de TI com apenas um sócio, abriu outra empresa apenas com serviço de contabilidade, é possível realizar transferência de funcionário? CNPJ diferente porém é o mesmo sócio..

Memento Mori.
Carla Starke

Carla Starke

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 14:54

Boa tarde!

Como fica a transferência de apenas 02 funcionários de um CPF para outro CPF do mesmo grupo econômico? Isso seria possivel ou apenas se fossem todos os funcionários da folha de pagamento?
Produtor rural para outro produtor rural por exemplo.

Rosana

Rosana

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 10:04

Bom dia!


Colegas, estou com a seguinte situação :

Tenho duas empresas com CNPJ diferentes, porém o contrato social das duas é em nome dos mesmos socios.

uma das empresas tem 11 funcionários e solicita a transferência de todos para a outra empresa.
Como proceder?

Posso transferir ? quais cuidados?

E na CEF posso fazer a transferência por algum documento online na conectividade?

Se alguém puder me ajudar.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.