x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 15.573

Alteração de Endereço Empresário Individual DBE

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 12:03

Bom dia Viviane

No DBE não há evento específico para alteração de endereço de empresário individual, apenas alteração de dados caso selecione alteração de QSA, porém a alteração de QSA é permitida apenas para sociedades. Você está fazendo alteração apenas deste evento?
Pode ser que selecionando outro evento como alteração de responsável perante o CNPJ, solicite o endereço, e você poderá colocar o novo endereço.

Espero ter ajudado.

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 14:28

Priscila Santos Paixão Boa Tarde!!

Sim farei apenas essa alteração!!

em uma de minhas pesquisas vi alguém dizer que esse tipo de alteração pode ser feita apenas na junta e automaticamente será alterado na receita.

será que confere essa informação?

vou tentar dessa forma, se não der certo , farei como vc falou , assim que eu conseguir algo, te informo aqui.

muitooooo obrigado pelo retorno.

Deus abençoe!

Att,
Viviane

"Posicionamento são escolhas diárias!!"
#EuEscolhoDeus
Mariana Martiniano

Mariana Martiniano

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 15:04

Gabriel Duarte de Barros, boa tarde!

Se a empresa não for do município de SP ou DF é isso mesmo. Agora se for vocÊ terá que fazer o RLE antes do VRE2 da Jucesp (que você terá que baixar em sua máq).

Rosangela

Rosangela

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 16:03

Boa tarde,

Minha duvida é exatamente igual da Viviane. Preciso alterar somente o endereço do empresario, por exigência da prefeitura, e não consigo selecionar no coleta web, pois o QSA não fica disponível para empresario individual. Alguém conseguiu solucionar esse problema?

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 08:38

Rosangela

se não me engano, na coleta web usei : alteração de dados cadastrais do responsável perante a receita
e na jucesp: inclusão/ alteração de empresário

Att,
Viviane

"Posicionamento são escolhas diárias!!"
#EuEscolhoDeus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.