x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 2

acessos 1.327

Marcos Corbett

Marcos Corbett

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 13:49

Boa tarde caros colegas,

Abri este tópico para saber de vocês colegas que efetuam auditorias, perícias e afins dentro da área fiscal, uma opinião sobre um tipo de serviço de suporte fiscal, conselhos e afins serão muito bem-vindos!

Não estou aqui para divulgar nada, não iniciei, estou apenas verificando com vocês que estão a tanto tempo na área se achariam viável ou não!

Quero iniciar uma plataforma onde iria conscientizar empresas da necessidade do preenchimento correto das notas fiscais, onde se atentar, impostos, as obrigações e etc, tudo superficial, apenas para que as pessoas responsáveis no preenchimento das notas fiscais soubessem o motivo de se atentar tanto ao emitir um documento fiscal, já que muitas empresas contratam pessoas totalmente leigas no assunto, só sabem o necessário mas não o por que! Já estou na área praticamente a 11 anos e vejo muita contabilidade tendo esse tipo de dificuldade com seus clientes que não sabem de nada e acabam complicando e muito o trabalho dos assistentes.
Muitas vezes esses assistentes perdem horas para explicar onde preencher as retenções nas notas fiscais ou até mesmo como calcular as retenções por exemplo.

Qual seria a opinião ou opiniões de vocês caros colegas? Gostaria muito de opinião de pessoas desconhecidas, já procurei outras pessoas mas também gostaria de ler opiniões de fora.

Muito obrigado a todos!

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 11:08

Bom dia
Você escreve no seu texto ... "tudo superficial"... Se será superficial em que medida vai agregar valor? O problema é exatamente esse, que muitos Faturistas só sabem de forma "superficial".
Não estou querendo "jogar água fria" na sua ideia, estou somente tentando refletir sobre ela.

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade
Marcos Corbett

Marcos Corbett

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 16:35

Caro João,

Acredito ter me expressado da forma errada, o que eu quis dizer com "superficial", seria uma informação que não seja tão técnica, mais didática, para quem não conhece tão bem a área.
Pois não adianta eu explicar que o correto no preenchimento de uma CST 000 é por conta da nacionalidade da mercadoria mais a informação da tributação do ICMS, muita gente fica sem entender e acaba fazendo de qualquer jeito. A idéia é fazer entender a importancia da informação correta, entende?

Espero ter esclarecido esse meu equívoco.

Forte abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.