x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 332

calculo de imposto

Nathalie Gomes

Nathalie Gomes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 17:45

Ana Julia Pereira Silva Boa tarde,

Primeiro você tem que saber se o produto vendido é substituição tributária ou tributado integralmente,e saber em que anexo o serviço está enquadrado no simples.
No campo faturamento vai ser a soma do serviço e da revenda.
Depois no mesmo quadro onde você seleciona o serviço e anexo você vai ticar Revenda de mercadoria na sequencia se é com ou sem ST e se a venda é interna ou pra o exterior, depois tica o Prestação de serviço e o anexo.
Na próxima tela você vai dizer quanto é o faturamento só sobre a revenda de mercadoria e no campo ICMS se o produto for substituído você tem que especificar ticando em substituição tributaria.
Na próxima tela é o faturamento sobre serviço como você já deve ter feito,então você vê a tabela do simples as alíquotas para cada situação e multiplica pelo valor do faturamento individualmente pega os valores soma o resultado pra ver se bate com o que o sistema do DAS estará calculando.
Espero ter ajudado.


" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
*Cora Coralina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.