x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 7.287

Licença maternidade com férias vencidas

Lidiane Fernandes

Lidiane Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 17:34

Prezados,

Estou grávida com parto previsto para 1ª quinzena de Junho de 2018, porém tenho férias vencidas.

Como ficam então essas minhas férias que estão vencidas com essa nova Reforma Trabalhista?

Meu empregador deve me conceder antes deu tirar licença maternidade ou será prorrogado o prazo de licença?

Segue abaixo as datas da minha admissão e das férias concedidas.

Admissão: 01/10/14

1ª Férias concedida: 01/09/2016

2ª Férias concedidas: 01/09/2017


Desde já agradeço a atenção de todos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 17:48

Lidiane Fernandes

Não muda nada, o seu empregador pode conceder tanto antes da Reforma como depois da mesma, respeitando o prazo de concessão...

O que mudou é que caso você aceite as férias podem ser fracionadas em até 3 vezes..

Lidiane Fernandes

Lidiane Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 18:00

[code]Estefania Drechsler

Obrigada pelo retorno, mas continuo sem entender.

Devo tirar essas férias vencidas antes da licença ou meu empregador deverá pagar em dobro, já que no período dessas férias vencidas estarei de licença e de contrato "suspenso" com a empresa?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 18:03

Lidiane Fernandes


Se elas estiverem ultrapassado o período concessivo, você receberá em Dobro, ele pode e deveria te dar as férias antes de você entrar em licença, assim evitaria o dobro das férias.

O empregador tem um prazo para conceder as férias, mas não precisa esperar para fazer isso no último mês, pode conversar com ele e tirar as férias em Janeiro, fevereiro...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.