x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 558

Alteração de Sociedade para Empresário Individual

ELIAS DOS SANTOS

Elias dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 17:43

Boa tarde!

Preciso realizar uma alteração de empresa:

De Sociedade Ltda (02 sócios) para Empresário Individual.

Foi solicitado para retirar os dois sócios (atual) e incluir outra pessoa que não está na sociedade, deixando a empresa como Empresário Individual.

Alguém pode informar se é possível e qual o procedimento na JUCESP?

Muito obrigado.

Elias

bel lima

Bel Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 08:58

são dois processos

terá que fazer a retirada do sócio , deixando unipessoal ( DBE e Contrato)
o outro processo fazendo o requerimento de empresario) DBE, Viabilidade e requerimento)

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:48

Exatamente como a Bel Lima Informou acima, primeiro, será feita a unipessoalidade, retirando os sócios e incluindo o novo responsável.
Lembrando que deverá ser alterado o nome da empresa de acordo com a regra para empresários individuais, a alteração do nome poderá ser feita no ato da unipessoalidade ou no ato da transformação, fica a teu critério.
Dê uma olhada no DREI DREI - INSTRUÇÃO NORMATIVA DA JUNTA COMERCIAL

Mary Paranhos

Mary Paranhos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:55

Boa tarde,
Estou com uma grande dificuldade em fazer um processo no protocolo web.
E o seguinte: A empresa é LTDA e já foi registrada no cartorio do rio transformando em EIRELI. Porém preciso registrar na JUCERJA.
Mas no protocolo web, não sei qual opção usar entre abertura ou transformação, pois a empresa não tem NIRE. Quando tento a opção transformação ele precisa localizar a empresa e não acha por nao ter nire. E abertura não aceita o DBE nem a viabilidade pois fiz os pedidos como alteração. Em relação a taxa paguei 376,00 de constiuição. Não sei se e essa mesmo, ou se é 518,00 de transformação.

Alguém pode me ajudar? Sabe como devo proceder ?

Desde já agradeço!
Mary Paranhos

ELIAS DOS SANTOS

Elias dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 16:26

Boa tarde!

Obrigado pelas respostas.

Consegui um modelo de Alteração do Contrato Social de Ltda para Unipessoal, porém, quando existe dois sócios e um deixa a sociedade.

Ajudaria muito se alguém enviar um modelo de Alteração para Unipessoal, saindo os dois sócios e entrando o novo responsável (que não fazia parte da sociedade).

Obrigado e um ótimo final de semana.

Elias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.