x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 11.355

Processo Jucesp - Não Protocolado

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 15:23

Boa Tarde a todos!!

Lá vem eu de novo, com dúvidas e problemas na JUCESP

Caso alguém possa me ajudar...
Essa semana fiz dois processos no Via Rápida (ou tentei fazer):

1-) Constituição por transformação de um Empresário Individual para Sociedade Limitada
após concluir tudo e gravar os dados, apareceu viabilidade em análise , aguardei em média 7 dias para a analise sair deferida.
mas o problema é o seguinte:
ao lado de
Viabilidade Deferida , aparece: Registro - Não protocolado
e devido isso não gerou as taxas (dare e darf) e nem a capa e nem nada do processo.
liguei na JUCESP e claro q nunca ninguém atende no telefone de suporte, hoje fui na JUCESP da Barra funda , levei todos os documentos necessário , inclusive o passo a passo que fiz do preenchimento de todo o processo. e nem lá souberam me informar o por que aparece como não protocolado

2-) a segunda empresa, é somente a alteração do endereço do responsável pela Empresa Individual.
ao concluir o processo, gerou apenas as taxas, mas não o restante do processo e tbm aparece a mensagem: Registro - não protocolado (É como se o processo não existisse), mas como pode deferir um "processo que não existe"???

Alguém aqui, tem uma luz, do que posso fazer?????

nem mesmo a própria jucesp não soube me dizer...

Att,
Viviane

"Posicionamento são escolhas diárias!!"
#EuEscolhoDeus
Alexandre Narciso da Silva

Alexandre Narciso da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 15:45

Viviane, Boa Tarde!


No caso da 1º empresa, passei por isso também. Você não deve usar o Via Rápida Empresa 2 e sim o Via Rápida Empresa1. O VRE2 só deve ser usado quando for uma constituição nova, sem ser alteração ou transformação. Ou seja a empresa vai sair do zero. Não tenha NIRE nem CNPJ.

Confirmando:

VRE1:

https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/Default.aspx


o VRE2 é aquele que temos que instalar uma extensão no PC e a liberação do acesso é por ela.

Agora a 2º como é uma alteração simples, usa-se o VRE1.

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 15:52

Alexandre Narciso da Silva Muito Obrigado pelo retorno!!

Esqueci de citar apenas um detalhe.
essas duas empresas são de Barueri, por tanto aqui só utilizamos VRE 1 , pois pelo que entendi o VRE 2 seria somente para empresas de São Paulo (Nem sei se essa informação confere), mas nunca nem utilizei o 2

infelizmente não sei mesmo o que fazer!

"Posicionamento são escolhas diárias!!"
#EuEscolhoDeus
Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:02

Viviane,

Quando você vai imprimir as taxas aparecem apenas o DARF, a DARE e a folha para colar as taxas. Certo?
Você tentou entrar novamente para ver se aparecem os formulários?

Quando montamos um processo na JUCESP, é necessário entrar duas vezes para imprimir os formulários, pois a primeira vez é liberado apenas as taxas mesmo.
Em seguida eu fecho a janela do navegador (ou até mesmo volto em consulta) e procuro pelo n° de controle, ai sim são liberados os formulários.

Alexandre Narciso da Silva

Alexandre Narciso da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:05

Vamos lá passo a passo pra eliminar erros:

Acesso ao VRE1......logar com certificado digital. ......Constituição de Matriz...............Sociedade..............., selecionar Constituição por tipo jurídico...............colocar NÃO na opção de possuir registro anterior.

Daí pra frente vai seguindo o preenchimento normal, se atentando apenas para escolher o tipo EMPRESARIO como empresa de origem.

Fiz uma alteração hj aqui assim e vou amanha dar entrada.

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:29

Liliane Santos sim, sim sempre faço isso , mas não apareceu o retante e da outra empresa não apareceu nem mesmo as taxas

muito obrigado pelo retorno

Alexandre Narciso da Silva vou verificar atentamente o passo a passo ou tentar refazer para ver se dará o mesmo erro...

conforme orientada pelo meu chefe, iniciei o processo assim...

1º empresa) VRE 1 , certificado digital, Constituição, sociedade limitada, constituição por transformação de tipo juridico, preenchi os dados da empresa , ao concluir todas as validações ficaram verdes "ok", gravou o processo e em seguida , já abriu uma janela solicitando os dados para viabilidade na prefeitura (nesse caso , prefeitura de barueri);
após gravar os dados, apareceu: viabilidade em análise...
e a baixo uma mensagem: os demais formulários somente serão exibidos após confirmação do recolhimento do DARE.
(LEMBANDO QUE NÃO APARECEU DARE, NEM DARF, NEM NADA DO PROCESSO).
fui em consulta, conforme nossa amiga Liliane confirmou a informação à cima , e tbm não consta nada do processo, nem as taxas....

aguardei em média 7 dias (consultando o processo todos os dias, na esperança de aparecer algo após a viabilidade ser deferida),
ontem,
a viabilidade foi deferida, mas não apareceu o processo, apenas a mensagem:
Viabilidade: Deferida / Registro: Não Protocolado

e qnd vou em Consultas:
seleciono a empresa, mas qnd clico na impressorinha tnm não tem nada e fora aparece um triangulo amarelo com uma exclamação.
hoje na JUCESP Barra funda, não souberam me informar qual foi o erro, me pediram , para se caso não desse certo hj a impressão , voltar lá amanhã com o certificado digital que fiz os processos...

da 2º empresa)
fui em Alteração da Matriz, Inclusão e alteração do empresário, preenchi tudo, gravei os dados, gerou apenas DARE e DARF, fui em consultas para imprimir o restante do processo e nem aparece o nome da empresa e qnd consulto pelo (controle de Internet), aparece como - Registro: Não protocolado

Será q é pq o site esta em manutenção, devido a integração da prefeitura de Barueri ser recente??

"Posicionamento são escolhas diárias!!"
#EuEscolhoDeus
Alexandre Narciso da Silva

Alexandre Narciso da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:58

Estranho.....aqui quando faço processo pelo VRE1 não me pede viabilidade. Por isso acredito que seja por ser em Barueri. Se puder, me manda uma MP com os dados basicos da empresa pra eu tentar por aqui. Tenho acesso ao SESCON SP e fui informado hj que está rolando um 3º sistema do VRE por aí que é identico ao VRE1 mas com funcionalidades do 2.

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 08:17

Alexandre Narciso da Silva perdão pela demora em responder, ontem estive fazendo alguns trabalhos externos.

retornei a Jucesp com o certificado digital e lá deu tudo certo, pelo que percebi, o problema era na configuração do computador.

Engraçado que sempre utilizei para o programa da Jucesp, massss...

Graças a Deus, deu tudo certo!!

Mais uma vez obrigado!

Att,
Viviane

"Posicionamento são escolhas diárias!!"
#EuEscolhoDeus
Edilene Fernandes

Edilene Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Geral
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 10:41

Bom dia!!!

Estou com o mesmo problema da Viviane, faço todo processo e no momento da impressão só vem o Darf e a DARE, o restante do processo não aparece para imprimir, já tentei em outros computadores e nada. Será que tenho que aguardar a compensação de pagamento? Não acredito que seja esse o problema, efetuei uma alteração de Ltda normalmente, mas essa de Empresário Individual só aparece o Darf e a DARE. Alguém tem uma luz??


Edilene
Viviane Cristoffoli Cyriaco

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 11:24

Edilene Fernandes Bom Dia!!!

certifique-se se realmente não esta em "consulta", pois qnd concluímos o preenchimento e gravamos os dados, é só ir em consulta que estará lá o restante do processo.

Mas se o seu caso for o mesmo q o meu, parece que foi um erro de configuração do computador, pois a JUCESP esta constante atualizando o site.
Eu tive que comparecer na sede da JUCESP na Barra funda com o mesmo certificado digital que fiz o processo e lá me conseguiram imprimir p mim e me passaram a forma correta para configurar o computador.
Infelizmente eles saem mudando tudo e temos q nos virar para ir acompanhando as mudanças.

semana passada tive outro problema, pois houve falha no sistema deles e devido isso, qnd fui protocolar o processo estava aparecendo: Controle de Internet não encontrado, tbm tive que ir na sede para resolver.

Qnd conseguir resolver, posta aqui p gente, pois as informações são sempre bem vindas

"Posicionamento são escolhas diárias!!"
#EuEscolhoDeus
Viviane Cristoffoli Cyriaco

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 18:02

Flaviane Silva de Faria Rodrigues O que me passaram foi:
- Navegador padrão (Explorer)com IE 10 ou 11
O via rápida empresa funcionará melhor no explorer com a seguinte utilização:
1) clicar em "Ferramentas" (caso não esteja aparecendo a opção ferramentas do lado esquerdo da página aberta, aperte a tecla ALT do seu teclado);
2) Após isso, clicar em "Configuração do Modo de exibição de compatibilidade";
3) No campo "adicionar este site", digite SP.gov.br e clique em adicionar;
4) na mesma tela, existem três opções para seleção: mantenha a primeira desmarcada e as duas ultimas marcadas.

Mas se atente tbm aos detalhes que postei a cima para a Edilene e caso após tudo isso não resolver, creio que teria que comparecer na JUCESP da Barra Funda com o mesmo certificado digital que vc fez o processo para eles te auxiliarem melhor.
pelo menos no meu caso foi assim
espero ter ajudado
att,
Viviane

"Posicionamento são escolhas diárias!!"
#EuEscolhoDeus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.