x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 44

acessos 10.819

ECF - Retificadora 2017 BASE 2016 . ERRO!

Giovana Fernandes Alves

Giovana Fernandes Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 17:41

Boa Tarde pessoal.

Estou tentando enviar a Retificadora da ECF 2017/2016, baixei o validador mais novo disponível no site da Receita a versão 3.0.6, porém quando vou enviar dá a seguinte mensagem :

"Erro! Este Arquivo Não foi transmitido! Este Arquivo não foi gerado por uma versão oficial do programa gerador.Entre em contato com uma unidade da receita federal"

Alguém sabe o motivo desse erro? será que tem que esperar nova versão? Não sei oque fazer! tento falar na receita porém sem retorno algum!
A empresa está precisando urgente dessa retificadora!

Se alguém souber algo agradeço.

Michael

Michael

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 09:40

Eu ja enviei ontem também. Aguardando eles responderem... Acredito que eles vao disponibilizar outra versao da receita net por causa da nova versão do ecf ..

André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 09:49

Bom dia,

EStou tentando retificar a ECF, fiz as alterações pertinentes, gerei o arquivo normalmente, mas quando importo no PVA e após a recuperação da ECD, os valores no Lalur não batem, no bloco L 300 a primeira linha está em branco, ( no bloco K355 está tudo certo, conta referenciada etc...) consequentemente meu registro M 300 linha 2 também está faltando o valor do resultado.

Alguém já conseguiu resolver esta questão? já conferi tudo no DRE e está tudo ok com valores e suas devidas parametrizações.

ANA PAULA

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 11:03

Bom Dia!

Alguém conseguiu resolver?

Porque estou com o mesmo problema.

"Erro! Este Arquivo Não foi transmitido! Este Arquivo não foi gerado por uma versão oficial do programa gerador.Entre em contato com uma unidade da receita federal"

Michael

Michael

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 11:32

Olha o que a receita federal me enviou. Não respondeu a minha pergunta... Vê se vocês entendem algo

[External Email]

Verifique as instruções de preenchimento no Manual da ECF referente ao leiaute 3, disponível no link http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/1644.

1 - Legislação e obrigatoriedade: Item 1.2 do Manual da ECF.

2 - Pessoas jurídicas imunes e isentas: Item 1.4 do Manual da ECF.

3 - Regras de validação de tabelas dinâmicas (Exemplo: M300 e M350):
Constam no próprio diretório do programa da ECF, em recursos/tabelas.

4 - Prejuízo fiscal e base de cálculo negativas (registros no M410): Itens
1.8 e 1.9 do Manual da ECF.

5 - Data-limite de entrega: Último dia útil do mês de julho do ano-calendário subsequente ao da escrituração, para situações normais.

6 - Mudança de contador no período: Item 1.10 do Manual da ECF.

7 - Recuperação da ECF anterior:Faça o download do arquivo da ECF anterior efetivamente transmitido via ReceitanetBX e utilize esse arquivo, sem nenhuma manipulação (Exemplo: Não abra o arquivo e nem dê um salvar como) na recuperação.

8 - Assinatura: Verifique as instruções de preenchimento do registro 0930 no Manual da ECF, disponível para download no site do Sped.

Os dados do certificado digital devem constam no registro 0930. Por exemplo, se for e-CNPJ, os dados do registro 0930 devem ser o nome e o CNPJ da empresa.
Se for e-CPF, os dados do registro 0930 devem ser nome e CPF do signatário.

Caso, ainda assim, não funcione:

I. Exporte a chave pública do certificado utlizando o Internet Explorer e nos envie para exame.
II. Em caso de erro persistente, envie o print screen da tela de leitura dos certificados (enquanto o PVA tenta ler o certificado).
III. Espere, pelo menos 10 minutos, se o PVA estiver demorando a ler um certificado (em alguns casos específicos pode ocorrer uma demora dessa magnitude).
IV.Lembrar que, se estiver congelando, pode ser devido à demora em caso de muitos certificados instalados na máquina.
V. Descrever o certificado utilizado em detalhes (A1, A3, interno, externo, token, cartao, certificadora, etc) VI. Especificar o navegador instalado na máquina VII. Especificar a versão da ECF utilizada e o Java; VIII. Os arquivos de log localizado na pasta de usuários do Windows, em .spedecf.
IX. Enviar o arquivo da ECF para análise.

Caso a sua dúvida ainda não tenha sido sanada, envie novamente um email detalhando o problema.




Prezado Contribuinte,


Site do Sped: http://sped.rfb.gov.br

Módulo da ECF: http://sped.rfb.gov.br/projeto/show/269

Perguntas Frequentes: http://sped.rfb.gov.br/pastaperguntas/show/1488

Download de Manuais: http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/1644

Atenciosamente,

Equipe ECF

As dúvidas esclarecidas por esta mensagem possuem caráter de orientação,
não gerando o efeito decorrente da consulta formal.

=================================================================================
MENSAGEM ORIGINAL:
Assunto: Mensagens de erro ECF


internet.df@recei Para
ta.fazenda.gov.br FALECONOSCO-SPED-IRPJ-RFB
<@Oculto
18/10/2017 17:15 nda.gov.br>
cc

Favor responder cco
para
michael.souza@gat Assunto
es.com Mensagens de erro ECF










Nome da empresaGates do Brasil Industria e Comercio LTDACNPJOculto6 EstadoSão Paulo (SP)CidadeJacareíSeu endereço de e-mail @OcultoComentários
Boa tarde

Estou tentando retificar a ECF de 2016, porém está dando erro na hora de transmitir a escrituração. Assinei já o arquivo e cheguei no ultimo passo, porem quando vou transmitir para finalizar aparece o seguinte erro:

"O Arquivo não foi transmitido
Este arquivo não foi gerado por uma versão oficial do Programa Gerador Entre em contato com uma unidade da Receita Federal "

Vocês podem me ajudar? Preciso retificar a ECF urgente

No aguardo,

Att

Michael

Michael

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 14:01

Alguem mais entrou em contato com a receita? Nao vamos ficar esperando, vamos nos ajudar, todo mundo correndo atras....

FERNANDO MARINHO

Fernando Marinho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 14:40

Olá pessoal,

Estou com o mesmo problema.

Também enviei uma mensagem pela manhã para a Receita mas ainda não obtive resposta.

Preciso enviar uma declaração com urgência.

Alguém tem alguma notícia???

JAQUELINE EMILIA DOS SANTOS

Jaqueline Emilia dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 15:53

Boa tarde.

Também estou com o mesmo problema.

Segui a orientação de vocês, ja mandei uma mensagem para eles relatando o erro.

Obs.. até chegar aqui na transmissão tive diversos problemas com essa versão nova, problemas nas contas que nao tiveram saldos em 2015, mas tiveram movimentações em 2016.
A Ecf excluiu sozinha essas contas no plano de contas, alterou todos os calculos do IRPJ/CSLL .. ai como sempre fui fazendo diversas tentativas mexendo no PVA e no TXT e finalmente Graças a Deus consegui validar e gerar... mas ai na transmissao dá esse erro... paciencia agora é com eles.


Essa ECF ainda vai lotar os hospicios...rsrsrsr

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 16:43

Boa Tarde!!

Estou com esse mesmo problema do erro da versão não ser oficial do Programa Gerador.

Já fui até uma Unidade da Receita Federal, ninguém conseguiu solucionar esse problema. Eles não sabem nada sobre o Sped.

Já enviei uma mensagem para a Receita Federal. Vou esperar a resposta deles.

Mas acho que a Receita Federal deve lançar uma nova versão.

Qualquer novidade passo para vocês.

Ereni Cardoso

Ereni Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 10:43

Pessoal,

Estamos com o mesmo problema ao transmitir, a ecf retificadora de 2015 no pva3.06, valida e na hora de transmitir, da o erro de "O Arquivo não foi transmitido
Este arquivo não foi gerado por uma versão oficial do Programa Gerador Entre em contato com uma unidade da Receita Federal "

Tentei agora baixar a versão 3.05, valida, e na hora de transmitir da erro de ecf anterior, manda recuperar, eu tento recuperar e da erro como se fosse de java e cai.

Alguém pode me ajudar.

Eu também fui na receita federal da avenida paulsita, e lá não tem ninguém para me ajudar, mandaram eu ebtrar no fale conosco do sped. fiz isso, e a resposta é a mesma do nosso colega Michael, é automática.

Eles da receita federal não estão preocupados com o contribuintes, fazem varoas versões e cada uma com um problema. Estamos sós. Só temos uns aos outros para sobrevivermos neste mundo cão de obrigações fiscais.

Ereni Cardoso - (0Oculto.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.