Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 399

Katia Freitas Silva Mendes

Katia Freitas Silva Mendes

Iniciante DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 10:39

Bom dia, tenho uma dúvida a respeito de abertura de CEI:

Tenho um cliente que possui 2 empresas no ramo de engenharia (ex. x e y). A empresa "x" foi contratada para prestação de serviços, ela fez a abertura do CEI, tudo certinho. No entanto, a empresa "Y" que está prestando serviços, ela envia a GFIP corretamente com as informações do CEI.

Só que a empresa que de fato foi contratada "x", está com pendência na RFB de ausência de envio da GFIP.

Minha dúvida é a seguinte: como a empresa que de fato foi contratada deverá proceder? Tendo em vista que o recolhimento está sendo realizado por outra empresa, que não foi quem realizou a abertura do CEI.

Desde já agradeço

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 17:46

Boa tarde,

Me corrija se eu estiver errada: a empresa que foi contratada para prestar serviços, abriu determinado CEI, porém não está prestando serviço. E cedeu a matricula CEI para outro CNPJ prestar serviço e enviar as informações?

O problema é que eu acho que não poderia utilizar a mesma matricula CEI, pois quando cadastramos a matricula CEI ela fica vinculada ao CNPJ que a cadastrou, você deveria ter cancelado essa CEI e aberto outra nesse novo CNPJ. Essas gfips que estão sendo enviadas com outro CNPJ vinculador provavelmente não vão entrar.

Para resolver a pendencia de falta de gfip na receita federal basta enviar uma gfip sem movimento da empresa contratada, e abrir uma nova CEI no outro CNPJ para continuar a enviar as informações.

O problema é se isso não atrapalhará os contratos de prestação de serviço da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.