x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.592

Cadastro de Atividade Econômica (Personal trainer)

ARTHUR FREITAS MOZER LEAL

Arthur Freitas Mozer Leal

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 10:41

Bom dia amigos, estou fazendo uma consulta previa de local no portal do carioca digital para tirar o alvara de um microempreendedor individual que exerce a função principal de PERSONAL TRAINER e a secundaria de professor particular, porem nao estou encontrando o CAE (Cadastro de Atividade Econômica) dessas atividades para finalizar a consulta.

Alguem poderia me informar por gentiliza?

Abraços

Arthur Leal

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 09:16

Arthur Bom dia o ideal é verificar junto a prefeitura do RJ segue algumas Informações do Site que pode te ajudar segue link: Achei uma Tabela só não consigo anexar mas segue o texto la em baixa vc consegue abrir a tabela.


www.rio.rj.gov.br




Cadastro de Atividade Econômica (CAE) e Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) tem a numeração das atividade iguais?
São cadastros diferentes. O primeiro (CAE) foi criado pelo Município do Rio de Janeiro e tem foco na caracterização do licenciamento . O segundo cadastro (CNAE) é gerido pela Secretaria da Receita Federal e serve para caracterizar as atividades do contribuinte no CNPJ.

Alguns sites disponibilizam a Tabela de Equivalência do CAE com o CNAE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.